Campeonato Brasileiro

América joga bem, convence e bate o Ceará no Independência

America Ceará
Foto: João Zebral/America

Na manhã deste domingo (29), o América-MG venceu o Ceará por 2 a 0 pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação defensiva do América foi o maior destaque da equipe de Vagner Mancini, que não sofreu em nenhum momento durante os 90 minutos. Fabrício Daniel, que ainda não havia marcado com a camisa do Coelho, assinalou os dois tentos da partida.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no primeiro minuto de jogo, o zagueiro Lucas Kal encontrou Fabrício Daniel dentro da área cearense, mas o arremate não teve direção. Poucos minutos depois, o cenário se repetiria. Lucas aciona o atacante Fabrício que carrega em velocidade e, de fora da área, marca para o América.

Aos 17 minutos, em bola alçada dentro da grande área americana, o Ceará chega ao empate, mas com atuação do VAR, o tento é anulado por um toque de mão do zagueiro Luis Otávio. A equipe do Ceará ameaçou a ter o controle das ações na partida explorando as extremidades do campo. Mesmo assim, sem assustar o América, que seguiu buscando o segundo gol, ao invés de baixar suas linhas e contra-atacar o adversário.

O América continuou pressionando, quando oportuno, as saídas do Ceará. Fernando Sobral foi o que mais tentou articular as jogadas do time cearense que foi bastante desarmado pelos americanos no primeiro tempo, que terminou com o placar de 1 a 0 para os mineiros.

SEGUNDO TEMPO

O início do segundo tempo foi marcado por um jogo bastante truncado. As duas equipes não conseguiram furar a marcação adversária e criarem boas chances de gol.

Aos 18 minutos, Fabrício Daniel, mais uma vez, marcou para o América e ampliou o marcador. Lucas Kal, novamente, auxiliou o atacante a marcar. Após cobrança de escanteio, o América chegou ao seu segundo gol.

Cinco minutos depois, Juninho foi derrubado dentro da área por Jael e Raphael Claus assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Ribamar, voltando de lesão, desperdiçou a chance do América abrir três gols de vantagem. Richard faz bela defesa e salvou o Ceará. Mesmo após o pênalti desperdiçado, o América não sofreu nenhum risco de ser vazado pela equipe do Ceará. Bem postado, o time de Vagner Mancini controlou a partida e chegou ao quarto triunfo no Brasileirão.

O próximo compromisso americano é diante do Athletico Paranaense. Em 11 de setembro, o América recebe o Furacão pela vigésima rodada do Brasileirão.

Já o Ceará viaja ao sul do país, onde visita o Grêmio, em 12 de setembro, às 11h, também pela reabertura do segundo turno da competição.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo da partida entre América-MG e Ceará pelo Campeonato Brasileiro 2021.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo o TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo