Tempo Real

Em duelo pegado, Cruzeiro bate o América-MG no último clássico mineiro da década

No último clássico da década, América-MG e Cruzeiro fizeram jogo pegado e muito faltoso, mas Raposa se saiu bem e voltou a vencer na Série B. O placar final marcou 2 a 1 para o time celeste. Os gols cruzeirenses foram marcados por Rafael Sóbis, de pênalti, e Manoel. Anderson descontou para o Coelho.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo teve, a princípio, certo domínio americano, com os jogadores do Coelho buscando o ataque e tentando levar perigo à meta de Fábio. Houve, inclusive, nesse período, reclamação por um pênalti não marcado para o América-MG. Enquanto isso, o Cruzeiro não conseguia encaixar boas jogadas. 

Porém, a partir do gol de Rafal Sóbis para a Raposa aos 13 minutos, em cobrança de pênalti, o time celeste conseguiu se fechar bem e conter os avanços alviverdes. Nesse cenário, o jogo se tornou ainda mais pegado e faltoso, na tentativa estrelada de matar as jogadas do Coelho. 

Assim sendo, o jogo foi para o intervalo com a vitória parcial celeste no placar e Lisca inconformado com a arbitragem – o técnico alviverde foi expulso por reclamação.

BLITZ DO CRUZEIRO E EMOÇÃO

No segundo tempo, a partida ganhou um quê maior de qualidade. A Raposa começou se jogando para o ataque e com um blitz inicial conseguiu ampliar o placar com Manoel. Depois do segundo gol celeste na partida, o time estrelado passou a esperar mais o América-MG atacar, aproveitando dos erros para contra-atacar.

Assim, em uma das investidas americana, Anderson diminuiu a diferença em casa. 2 a 1 para o Cruzeiro. A Raposa, então, voltou a se fechar mais, deixando o jogo faltoso e pegado novamente. Mesmo assim, a Raposa de saiu melhor e venceu o seu primeiro clássico no ano.

ZAGUEIRO ARTILHEIRO!

Um dos destaques da partida, Manoel, chegou ao seu quarto gol com a camisa do Cruzeiro na temporada. O atleta celeste se tornou, inclusive, um dos artilheiros da Raposa, ao lado de Airton.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo