Campeonato Brasileiro

Com emoção até o final, América-MG e Internacional empatam em Belo Horizonte

Mourão Panda / América

América-MG e Internacional tem se tornado um jogo de fortes emoções em um passado recente. Após às quartas de finais da Copa do Brasil de 2020, o duelo entre mineiros e gaúchos ganhou mais um capítulo curioso para a história. Neste domingo, o Coelho ficou no 1 a 1 com o Inter, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo, como de costume, foi de emoção do início ao fim. Ribamar, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para o América. O camisa 9 ainda marcaria de novo, mas bem anulado pelo VAR. Já depois dos 30′, Rodrigo Dourado empatou em uma linda jogada coletiva do Internacional. O tento, porém, foi para análise do árbitro de vídeo, que validou após cinco minutos.

A emoção seguiu até o fim da partida, que por sinal, teve incríveis 17 minutos de acréscimos. Tudo isso por conta da lesão do goleiro Daniel, do Internacional, que não tinha mais substituições a serem feitas. Edenílson, jogador de linha, precisou assumir a meta Colorada e fez o suficiente para manter o empate no placar.

O América segue sem vencer na Série A após sete jogos. Com o empate, o terceiro na competição, o Coelho sobe a 19ª colocação, com três pontos e uma partida a mais que o agora lanterna Grêmio. Na quarta-feira, os mineiros já voltam a campo e visitam o Bahia, em Salvador. Já o Internacional vai a nove pontos e segue no 13º lugar na tabela. Também na quarta, o Colorado recebe o Palmeiras, no Beira-Rio.

O JOGO

Mancini decidiu mais uma vez mudar o time base. Dessa vez, Toscano e Felipe Azevedo ganharam as vagas de Juninho e Geovane. Ele montou um 4-2-3-1, com Ribamar no comando do ataque e Rodolfo aberto pela esquerda.

Demorou para a equipe entrar nos eixos, parecia que o Inter iria conseguir fazer o gol a qualquer momento nos primeiros 20 minutos. Porém, Juninho Valoura tinha um plano. O camisa 7 do Coelho decidiu comandar a saída de bola e o jogo mudou de figura. O Alviverde começou a povoar mais o campo de ataque e aos poucos criar chances. Rodolfo perdeu uma, mas Ribamar não perdeu a dele.

Em cruzamento açucarado de Valoura, o camisa 9 tirou o 0 do placar. Seu segundo gol em Minas Gerais. Depois do gol, o América organizou o time para controlar o jogo.

Na segunda etapa, o América começou controlando a partida. Inclusive, marcou o segundo gol com Ribamar. Porém, foi anulado por toque de mão de Alan Ruschel antes do cruzamento. A partir daí, o Internacional ganhou confiança e passou a a atacar mais. Em uma grande jogada na entrada da área do América, Rodrigo Dourado empatou a partida. Novamente o VAR adiou o reinício de jogo, mas acabou validando o empate gaúcho.

O jogo então melhorou e muito, as duas equipes buscando o gol até o final. Kawe entrou na partida com muita agressividade e teve duas grandes chances. A partida realmente ganhou um atrativo a mais quando Daniel sentiu após chute forte de Kawe, e precisou sair de campo. Edenilson assumiu a posição e conseguiu impedir a vitória do América.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro , siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo