Futebol Feminino

Com golaço de Marta, Brasil goleia Argentina em novo amistoso feminino

Brasil Argentina
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta segunda-feira (20), a Seleção Brasileira goleou a Argentina em mais um amistoso, desta vez disputado sob o forte sol de João Pessoa, na Paraíba. Com o placar final de 4 a 1, os gols brasileiros foram anotados por Kerolin, Marta, Debinha e Yasmin. Larroquette descontou para as hermanas, fazendo o único gol argentino da partida.

PRIMEIRO TEMPO PESADO E COM GOLS EM BOLAS PARADAS

No início do jogo, o primeiro tempo da partida se parecia muito com a disputa que aconteceu na sexta-feira (17), mas em uma versão melhorada, que apresentava um Brasil mais ativo e entrosado. O principal problema seguia sendo o mesmo. Com uma defesa muito sólida e de marcação que beirava o individual, as argentinas não davam espaço para que as brasileiras criassem suas jogadas, especialmente pelo meio com Duda e Angelina.

As melhores chances da nossa Seleção vinham sempre em jogadas muito parecidas: triangulações rápidas passando pelos pés de Duda, Angelina e Marta, Debinha e Tamires correndo pelo corredor lateral. Porém, a dificuldade de quebrar as linhas adversárias faziam com que as boas chances não fossem tão frequentes, e por isso os gols do primeiro tempo saíram de jogadas na bola parada.

No primeiro momento, aos 19 minutos, a goleira argentina perdeu o tempo da bola e não conseguiu afastar a cobrança de escanteio, que sobrou limpa para Kerolin finalizar sem nenhum obstáculo. Na segunda ocasião, uma falta sofrida por Marta na entrada da área se transformou em uma conversão da própria rainha, que em uma excelente cobrança não deu chances para a defesa adversária e fez o segundo do jogo.

Já nos minutos finais da primeira etapa, o Brasil começava a mostrar o seu potencial, com boas enfiadas de bola, toques rápidos e velocidade, apresentando o que a treinadora Pia Sundhage tanto deseja para a equipe: renovação.

RETORNO FRENÉTICO E TRÊS GOLS EM SEIS MINUTOS DE PARTIDA

O segundo tempo da partida começou com uma configuração bem diferente do que foi visto no final da primeira etapa. Do lado brasileiro, Tamires, Daiane e Kerolin saíram para a entrada de Lauren, Yasmin e Ludmila, substituições essenciais para as jogadas seguintes.

Logo nos primeiros minutos Yasmin recebeu uma bola no fundo da área, e em um cruzamento que parecia ter sido feito sob medida a bola encontrou Debinha, que cabeceou e fez o terceiro gol do Brasil. Três minutos depois, aos cinco do segundo tempo, em uma falha da defesa a estreante Lauren acabou não conseguindo dominar. Larroquette não perdeu tempo, roubou a bola, tirou Lelê da jogada e descontou para a Argentina. No minuto seguinte, mais uma vez Yasmin conseguiu furar a zaga argentina e receber uma bola longa, mas desta vez foi a própria jogadora que balançou as redes, marcando o quarto gol do Brasil.

A partir deste ponto a partida começou a desacelerar gradativamente, mas o Brasil seguir pressionando e tentando quebrar a forte marcação argentina e furar as linhas do esquema adversário, mas o ritmo do jogo já estava mais frio. Geyse, Thais e Ary Borges ainda entraram na partida, mas não tivemos nenhum outro grande momento. Placar final, Brasil 4 a 1 sobre a Argentina.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para o amistoso de futebol feminino entre Brasil x Argentina.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo