Futebol Feminino

Brasil deslancha no segundo tempo e vence a Argentina em amistoso

Brasil Argentina
Foto: Talita Gouvêa/CBF

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino foi à campo nesta sexta-feira (17), em Campina Grande, na Paraíba, contra a Seleção Argentina. Na ocasião, as meninas venceram as “Hermanas” pelo placar de 3×1, com gols de Debinha, ainda no primeiro tempo, Nycole e Angelina, na segunda etapa. Gol argentino foi feito por Bonsegundo.

                 

PRIMEIRA ETAPA

O Brasil conseguiu ser melhor em um primeiro tempo sem muitas emoções. Dominando o jogo em número de posse de bola, a seleção amarelinha teve poucas chances reais de gols. Com investidas nos dois lados do campo, Ludmila foi a responsável pelas melhores oportunidades da equipe no primeiro tempo, com velocidade. Tanto que a assistência do primeiro gol saiu de seus pés, que serviu Debinha, livre, na frente do gol argentino, batendo firme e abrindo o placar da tarde.

SEGUNDO TEMPO

Se no primeiro tempo o Brasil não chegou direito ao gol adversário, foi na segunda etapa, então, que as donas da casa pressionaram as argentinas. Logo aos sete minutos após o apito inicial, Nycole, que entrou no lugar de Marta, recebeu a bola pela primeira vez na partida e já colocou a mesma no fundo do gol. Segundo gol do Brasil.

Com várias mudanças, Pia testou novas jogadoras convocadas. Tirou peças importantes que atuaram no primeiro tempo, como Tamires e Debinha. Para fechar de vez a conta da partida, Angelina recebeu de Erika dentro da área, após cobrança de falta, e finalizou marcando o terceiro gol da seleção.

A Argentina até que pressionou as brasileiras na metade do segundo tempo e a pressão funcionou, pois as Hermanas conseguiram o famoso gol de honra. Com esse placar, a seleção Brasileira garante um retrospecto positivo em cima de suas maiores rivais.

A próxima partida das brasileiras será na segunda-feira (20), também contra a Argentina. Dessa vez, a bola rola na cidade de João Pessoa, às 16hrs (pelo horário de Brasília).

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para o amistoso de futebol feminino entre Brasil x Argentina.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo