Futebol Internacional

Com gol no último minuto da prorrogação, Camarões vence a Argélia e vai à Copa do Mundo

RYAD KRAMDI/AFP via Getty Images

Num jogo com um final dramático, Camarões venceu a Argélia por 2 a 1 no começo da noite desta terça-feira (29) e garantiu a classificação para a Copa do Mundo. Choupo-Moting abriu o placar para os camaroneses na primeira etapa, Touba deixou tudo igual no fim da prorrogação, mas Toko-Ekambi marcou o gol decisivo já nos acréscimos do tempo extra.

Com o placar agregado em 2 a 2, mas com dois gols marcados fora de casa, Camarões carimbou o passaporte para o Catar e disputará o oitavo mundial de sua história no fim do ano.

O jogo

Depois de sair na frente no primeiro jogo , e com muito apoio da torcida no estádio, a Argélia começou muito melhor no jogo e partiu para cima de Camarões, mas falhou em converter as oportunidades em gol.
Apesar de a Argélia criar as melhores chances, quem abriu o placar foi Camarões. Aos 22 minutos, Ekambi cobrou escanteio pela esquerda, M’Bolhi não segurou e a bola sobrou no pé de Choupo-Moting, que bateu de primeira e deixou tudo igual no agregado.

A Argélia voltou a pressionar e a criar boas chances, mas esbarrou na falta de pontaria dos atacantes. Na melhor delas, Belaili recebeu de Slimani na área e só tinha o trabalho de empurrar para o gol, mas colocou força demais e mandou para fora.

A etapa complementar seguiu com total domínio argelino, que continuou com a mira errada e consagrou o goleiro Onana, que fez defesas impressionantes e importantíssimas para Camarões.
Os donos da casa controlaram a partida do jeito que quiseram e se aproximaram do gol decisivo. Do outro lado, o arqueiro do Ajax salvou sua seleção, com defesas no alto e perto da trave.

Prorrogação

O tempo extra continuou com o tom que a Argélia deu e a seleção até marcou com Slimani, que aproveitou chute de Bennacer para completar, mas o VAR viu impedimento na jogada. Onana seguiu praticando defesas impressionantes e segurando as pontas lá atrás até que o drama da partida começou de fato.

Já aos 14 minutos do segundo tempo de prorrogação, Ghezzal bateu escanteio da esquerda e Touba apareceu no segundo poste para cabecear sozinho e colocar a Argélia na frente. O jogo parecia decidido, mas nos acréscimos, aos 19 minutos, Kunde mandou a bola para a área, a zaga da Argélia não cortou, Toko-Ekambi, sozinho, empurrou para o gol e colocou Camarões na Copa do Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo