Futebol Internacional

Guiné-Equatorial surpreende, vence Argélia e complica atuais campeões

Argélia x Guiné-Equatorial
Photo by CHARLY TRIBALLEAU/AFP via Getty Images

Pelo grupo E da Copa Africana de Nações, Argéria e Guiné Equatorial se enfrentaram neste domingo (16), na cidade de Doula, em Camarões. Como as duas seleções não venceram na estreia, conquistar um resultado positivo seria importante para ficar em vantagem buscando uma classificação à próxima fase da competição continental. No final das contas, quem levou a melhor foi Guiné Equatorial, que surpreendeu e venceu por 1 a 0.

No começo do jogo, as duas equipes começaram se estudando bastante e com poucas oportunidades de gol. Embora fosse técnicamente melhor, a Argélia não conseguia mostrar em campo essa superioridade e ainda sofria com o atacante Salvador, de Guiné. Somente após os dez primeiros minutos que a Argélia passou a se lançar a frente e teve a primeira chance com Mahrez, que bateu cruzado, mas ninguém aproveitou.

Logo depois, em outra boa jogada de Mahrez, Bounedjah finalizou na zaga e, no rebote, Bendebka finalizou, mas o goleiro de Guiné Equatorial salvou. A Argélia até conseguiu marcar, mas o lance foi anulado por impedimento de Magrez. A seleção de Guiné só foi ameaçar no final do primeiro tempo, mas com duas boas chances. A primeira em cobrança de falta de Comitre, que parou no goleiro. Depois, Salvador arriscou de fora da área, mas mandou pra fora.

Na volta para o segundo tempo, Guiné Equatorial tentou uma pressão inicial, mas não demorou muito para a Argélia tomar as ações do jogo. Tanto que a primeira grande chance foi dos argelinos, quando Belaili cabeceou para o gol, mas Orozco salvou praticamente em cima da linha para evitar o primeiro gol.

A Argélia teve outra chance já após os 20 minutos, quando Mahrez rolou para Belaili, que finalizou forte, mas a bola pegou na barreira e foi pra fora. Quando Guiné Equatorial chegou, conseguiu marcar. Em escanteio cobrado pela esquerda, Miranda deu um leve desvio e a bola caiu na segunda trave para Esteban Orozco, que finalizou para fazer o primeiro: Guiné 1 a 0.

Em busca do empate, a Argélia chegou a conseguir o empate, mas novamente o gol foi anulado. Em lançamento para Belaili na frente, o jogador chegou batendo e fez um belo gol, mas em posição irregular. Pouco depois, Atal passou pela marcação e cruzou, mas Fernández conseguiu o corte. Guiné Equatorial ainda tentou uma pressão no final, mas não conseguiu o gol.

Com a vitória, Guiné Equatorial somou os seus primeiros três pontos e se mantém viva em busca da classificação. Já a Argélia terá que vencer na última rodada para tentar uma vaga. Na próxima rodada, a seleção da Argélia encara Costa do Marfim, no dia 20 de janeiro, às 17hs (de Brasília), novamente em Duala. No mesmo dia e horário, mas em Limbe, Guiné Equatorial enfrenta Serra Leoa.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Argélia x Guiné-Equatorial, duelo válido pela segunda rodada da Copa Africana de Nações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo