Eliminatórias Copa do Mundo

Lautaro marca, Argentina vence o Peru e segue invicta nas Eliminatórias

Argentina x Peru
Photo by Marcelo Endelli/Getty Images

A Argentina recebeu o Peru nesta quinta-feira (14), em Buenos Aires, pela 11º rodada das Eliminatórias da América do Sul. Em bom momento, vindo de goleada sobre o Uruguai e com 24 jogos sem derrota, os argentinos contaram com um estádio cheio para buscar mais um resultado positivo. Embora tenha feito um jogo bem abaixo do esperado, a Argentina venceu por 1 a 0, gol de Lautaro Martínez, e manteve sua invencibilidade.

Desde o começo do jogo, os argentinos foram para o ataque e criaram boas chances para marcar. Logo no primeiro lance, Rodrigo De Paul entrou livre pela direita e bateu cruzado, mas a bola passou pela área e foi pra fora. No lance seguinte, os argentinos chegaram com Dí Maria, pela esquerda, mas o chute cruzado do atacante foi pra fora.

A seleção peruana respondeu pouco depois em cobrança de falta de Lapadula, mas Emiliano Martínez espalmou para evitar o primeiro gol dos visitantes. A partir de então, a Argentina voltou novamente a controlar o jogo e chegou a marcar com o zagueiro Romero, mas o lance foi anulado por impedimento. Dí Maria deve outra chance minutos depois, em passe de Rodrigo De Paul, mas jogou por cima.

Já aos 42, a Argentina finalmente conseguiu marcar. Em jogada pela direita, o lateral Molina conseguiu cruzar na medida para Lautaro Martínez, que ganhou no alto da marcação e cabeceou firme para o gol e marcou o primeiro: Argentina 1 a 0 e placar final no primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, as equipes voltaram sem alterações, mas as posturas se alteraram. Mesmo atuando fora de casa, os peruanos foram pra cima em busca do gol, enquanto a Argentina demonstrava dificuldades para construir lances de perigo. Apesar disso, nenhuma chance com real possibilidade de gol foi criada até aos 17, Farfán, que havia entrado na vaga de Lapadula, foi derrubado pelo goleiro Martínez e o pênalti foi marcado.

Na cobrança da infração, Yotun foi para a bola, bateu alto e no meio, mas acertou o travessão e despediçou a chance do empate. Ainda com dificuldades para criar, a Argentina teve uma boa chance em falta na entrada da grande área, Messi bateu no canto esquerdo e Gallese fez a defesa.

Sem mais grandes chances, o jogo terminou mesmo em vitória argentina por 1 a 0. Com o placar, a equipe de Lionel Scaloni chegou a 25 pontos nas Eliminatórias e se mantém na segunda colocação. Os peruanos, com 11, ocupam a penúltima colocação. A Argentina só volta a campo agora diante do Uruguai, no próximo dia 11 de novembro, fora de casa. Enquanto os peruanos, no mesmo dia, recebem a Bolívia.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Argentina x Peru, partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo