Eliminatórias Copa do Mundo

Argentina tem boa atuação coletiva e vence com facilidade a Venezuela em La Bombonera

JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images

Na noite desta sexta-feira (25), a Argentina venceu a Venezuela por 1 a 0 na La Bombonera, pela décima sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A Albiceleste chega à 30ª partida invicta e se aproxima do recorde de 32 jogos sem derrotas.

Com o triunfo, a seleção argentina chegou aos 38 pontos, enquanto o time venezuelano se manteve na lanterna com apenas 10. Os gols da “Albiceleste” foram marcados por Nico González, Di María e Messi.

O JOGO

A primeira etapa foi marcada por uma falsa pressão da Argentina. Isso porque, os “Los Hermanos”, até tiveram o controle do jogo no campo de ataque, porém não levavam perigo para a Venezuela, que esperava com linhas baixas uma oportunidade de contra-ataque.

Dependente da individualidade de Lionel Messi, o time comandado por Scaloni, só assustou o goleiro venezuelano aos 29 minutos, em chute cruzado de Correa. Minutos depois, aos 34, De Paul cruzou a bola no pé de González, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes: Argentina 1×0 Venezuela.

O segundo tempo iniciou mais morno que o primeiro. A Argentina seguia sem levar grande perigo para a Venezuela, que até teve chance de igualar o placar em cabeçada de Martínez. Aos poucos, Scaloni começou a mexer no time: trocou Joaquin Correa por Angel Correa, e promoveu a entrada de Di María, que mudou o cenário da partida. Logo nos primeiros toques na bola, marcou um golaço, de cavadinha, para ampliar o marcador.

No lance seguinte, o camisa 11 fez mais uma bela jogada pela direita e cruzou no peito de Messi, que dominou no peito e marcou o terceiro e último dos argentinos no jogo.

PRÓXIMO JOGO

Garantida no Catar, a Argentina volta a campo contra o Equador, na próxima terça-feira (29), às 20h30, no Estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil, pela 18ª rodada das Eliminatórias.

Para saber tudo as , siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo