Conmebol Sul-Americana

Ceará falha na pontaria, perde chances e empata sem gols com o Arsenal Sarandí pela Sul-Americana

Foto: Fausto Filho/Ceará SC

Na noite desta terça-feira, 27, Ceará e Arsenal se enfrentaram no estádio Julio Humberto Grondona e o placar final foi um empate sem gols. As melhores chances da partida surgiram com o Ceará, em finalizações de Saulo Mineiro e Jael.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa de jogo o Ceará teve pouca oportunidade de criação, a equipe sofreu muitas faltas no primeiro tempo e, em decorrência das faltas sofridas, conseguiu criar duas das quatro finalizações no gol. Mendonza teve uma excelente chance, obrigando o goleiro adversário, Medina, a fazer uma defesa importante e evitar que o Ceará abrisse o placar da partida. Bruno Pacheco, lateral esquerdo do Vovô levou cartão amarelo ainda na primeiro etapa após fazer falta, com a falta já cobrada o Arsenal criou sua melhor chance preocupando o goleiro Richard, mas nada de gols no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa de jogo, o Ceará criou mais chances, com uma oportunidade clara de abrir o placar com Jael após uma finalização de letra e outra finalização importante de Saulo Mineiro que obrigou o goleiro Medina a fazer uma defesa importante e que impediu o Ceará de sair na frente. No segundo tempo o goleiro Richard pouco trabalhou, a eficiência da defesa impediu que o Arsenal chegasse na área com perigo.

Mendoza foi bastante acionado pelos flancos, mas esbarrava na forte marcação do time argentino (Foto: Fausto Filho/ Ceará SC)

DESTAQUE DA PARTIDA

Messias e a defesa do Ceará fizeram mais uma excelente partida, sem dar chances para o adversário chegar. Na partida, Richard trabalhou pouco. Vina também se destacou no decorrer do jogo, com nove passes para finalizações no gol o meia da equipe segue sendo um dos principais nomes do time.

SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO

O Ceará permanece líder do grupo C, agora soma quatro pontos, e pode ser ultrapassado pelo Bolívar caso a equipe vença o Wilstermann na próxima quinta-feira (29).

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Ceará agora se prepara para enfrentar o Bolíviar, jogando na altitude, o técnico Guto Ferreira e sua equipe terão um grande desafio pela frente. O jogo está marcado para quarta-feira, dia 5, às 19hr15min, no estádio Hernando Siles. Mas antes, no próximo sábado (1º), o Vozão encara o Bahia, em Pituaçu, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste.

Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo