Futebol Internacional

Diogo Jota faz dois, Liverpool vence o Arsenal e avança à final da Copa da Liga Inglesa

Arsenal x Liverpool
Photo by Mike Hewitt/Getty Images

O Liverpool está de volta a decisão da Copa da Liga Inglesa depois de 10 anos! Os Reds venceram o Arsenal por 2 a 0, nesta quinta-feira (20), no Emirates Stadium, e garantiram a 13ª classificação do clube a uma decisão do campeonato. O atacante português foi o nome da partida com dois gols marcados. A equipe de Jürgen Klopp vai encarar o Chelsea, em Wembley, no dia 27 de fevereiro.

                 

1º TEMPO

O primeiro tempo começou movimentado com o Arsenal subindo a marcação e dificultando a saída de bola do Liverpool. A melhor oportunidade da equipe londrina aconteceu aos 5’: Lacazette cobrou falta da entrada da área buscando o ângulo, mas a bola explodiu na trave.

O Liverpool chegou ao ataque pela primeira vez aos 13’: em escanteio cobrado por Robertson, o brasileiro Fabinho subiu mais do que a zaga adversária, escorou na segunda trave e Matip completou para o gol. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento do zagueiro dos Reds.

O Liverpool tinha menos oportunidades na partida, mas marcou seu gol aos 18’, em bela jogada coletiva: Firmino deu um toque de letra no meio-campo para Alexander-Arnold, que acionou Diogo Jota pela direita; o português aplicou bela caneta em Tomiyasu e finalizou no contrapé de Ramsdale. Após o gol, o Arsenal até buscou jogadas no ataque, ainda no primeiro tempo, mas os erros de passe e ótimo trabalho defensivo dos Reds impediram a busca pelo empate antes do intervalo.

2º TEMPO

O Arsenal voltou do intervalo buscando pressionar o Liverpool novamente no campo de ataque para chegar ao gol de empate. Aos 3’, a chance veio com Lacazette: o francês recebeu lançamento de Lokonga na área, mas finalizou por cima. Aos 5′, a reposta do Liverpool: Diogo Jota fez ótima jogada pela esquerda, ganhou da marcação de White, invadiu a área e cruzou na marca do pênalti para Gordon pegar muito embaixo da bola e mandar longe do gol.

O Liverpool quase marcou o segundo gol, aos 12’: após cobrança de escanteio, Konaté cabeceou firme e a bola bateu na trave. A partir desse momento, o jogo ficou muito disputado no meio-campo e ambas as equipes erravam muitos passes no ataque, o que dificultava a finalização das jogadas. Aos 23’, nova chance para o Liverpool: Alexander-Arnold fez o cruzamento, a zaga do Arsenal afastou mal e, na sobra, Curtis Jones finalizou e Gabriel Magalhães salvou na pequena na área.

O Arsenal seguia com dificuldades na criação das jogadas, mesmo com as alterações promovidas por Mikel Arteta. O Liverpool apostava na boa troca de passes dos seus jogadores de ataque para chegar ao segundo gol e garantir a classificação. Aos 33’, Diogo Jota recebeu lançamento de Arnold, dominou dentro da área e deu um toque sutil por cima de Ramsdale para selar a vitória dos Reds. Com o placar definido, os visitantes procuraram manter a posse de bola e aguardaram o apito final para confirmar a classificação para mais uma decisão da Copa da Liga Inglesa.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Arsenal x Liverpool, duelo válido pela partida de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo