Futebol Internacional

Nos acréscimos, Rodri marca e Manchester City vence de virada o Arsenal

Arsenal x Manchester City
Photo by ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images

O primeiro dia de 2022 começou com um grande jogo da Premier League. Em confronto válido pela 21ª rodada, o Arsenal recebeu o Manchester City, no Emirates Stadium, saiu na frente, mas foi derrotado por 2 a 1. Saka abriu o placar para os Gunners enquanto Mahrez e Rodri fizeram a virada para os Citizens, que embalam a 11ª vitória consecutiva na competição.

Desde o princípio, Arsenal e Manchester City fizeram um jogo equilibrado com os primeiros minutos sendo marcados pelas duas equipes tentando se mandar para o ataque. Logo no começo, os visitantes tentaram a primeira chance, mas a defesa dos Gunners mandou para fora. Passado os 15 minutos iniciais, o time de Mikel Arteta, mas que era comandado pelo auxiliar Albert Stuivenberg devido a Covid, passou a ter as principais chances.

Mesmo sem conseguir finalizar bem, o Arsenal tinha a posse de bola e tomava conta do jogo. Na casa dos 20, Odegaard conseguiu ficar com a bola dentro da área, ficou cara a cara com Ederson, caiu, mas o juiz não marcou o pênalti. Pouco tempo depois, os Gunners mantiveram a pressão com Saka e Martinelli criando boas oportunidades até que o camisa 7 não perdoou e abriu o placar. Em jogada trabalhada no ataque, Tierney cruzou rasteiro para área e o atacante inglês bateu para fazer o primeiro.

Em vantagem, os Gunners seguiram pressionando e empilharam boas oportunidades. Com o meio-campo e o ataque funcionando muito bem, o Arsenal tentou de várias formas, mas a bola ainda assim tinha dificuldades de chegar de fato em Ederson. Sem nenhuma oportunidade clara, o duelo foi para o intervalo com 1 a 0 no placar.

Após a volta da partida, o Manchester City começou melhor, se lançou ao ataque e passou a pressionar pelo empate. Com um jogo mais equilibrado, o Arsenal tentava equivaler as forças, mas não atacava mais com a mesma eficiência. Em compensação, Sterling, Gundogan e Cancelo era figuras bem mais presentes próximo da área. Aos 12, Bernardo Silva tentou se aproximar da pequena área para cruzar e foi derrubado pro Xhaka. Após análise do VAR, o juiz assinalou o pênalti e Mahrez cobrou.

No minuto seguinte, o Arsenal tentou responder e quase conseguiu com uma trapalhada da defesa visitante. Em bola lançada, Laporte tentou se antecipar a Ederson, encobriu o goleiro e contou com Ake para salvar em cima da linha. No rebote, Martinelli teve o gol livre para deixar em vantagem novamente, mas pegou mal e a bola acertou a trave. Com a temperatura da partida aumentando, o lance que mudou o jogo aconteceu um minuto depois. Na reposição do goleiro brasileiro, Gabriel Jesus ficou com ela e foi derrubado por Gabriel Magalhães. Como já tinha amarelo, o zagueiro foi expulso e fez com que a partida virasse completamente de tom.

Com a superioridade numérica, o time de Pep Guardiola propôs mudanças, se lançou ao ataque de vez e a partida virou um jogo de ataque contra defesa. O Manchester City criou boas chances, mas tinha dificuldades em fazer Ramsdale trabalhar. Mesmo com menos gente em campo, o Arsenal buscou sair em contra-ataque, conseguia espaço, mas também tinha dificuldade em finalizar. Nas melhores vezes que chegava, os Citizens encontravam uma defesa recuada e que tentava aos trancos e barrancos proteger o gol de Ramsdale.

Mas de tanto tentar, o Manchester City foi recompensado nos acréscimos. Em bola levantada por De Bruyne, Laporte chutou, a defesa travou e a bola ficou com Rodri, que com um pequeno toque virou o placar. Como um último suspiro, o Arsenal ainda buscou se lançar ao ataque, mas já não tinha fôlego suficiente para tentar o empate com um a menos.

A vitória deixa o Manchester City ainda mais líder com 53 pontos e 11 de vantagem para o Chelsea, que possui um jogo a menos. O Arsenal para nos 35 pontos em quarto lugar, mas não correm risco de perder a posição na rodada. As duas equipes agora voltam as atenções para as copas. Na Copa da Liga Inglesa, os Gunners enfrentam o Liverpool, na quinta, pela partida de ida da semifinal. No dia seguinte, os Citizens visitam o Swindon Town, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Arsenal x Manchester City, duelo válido pela 19ª rodada da Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo