Cruzeiro

Cruzeiro vence Athletic fora de casa e reassume liderança do Campeonato Mineiro

Cruzeiro Foto: Maikyson/Cruzeiro
Foto: Maikyson/Cruzeiro

O Cruzeiro entrou em campo neste domingo (30), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, para enfrentar o Athletic fora de casa, no estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei, e venceu por 1 a 0, com gol de Bruno José. Com o resultado, a Raposa volta para Belo Horizonte com mais três pontos na bagagem e assume novamente a liderança do Campeonato Mineiro.

Já o Athletic permanece em quarto lugar com três pontos.

O JOGO!

O primeiro tempo começou bem movimentado, com ambos os times buscando o ataque e pressionando a saída de bola adversária. Apesar disso, nem Athletic nem Cruzeiro chegaram com tanto perigo ao ataque, ou seja, o quesito criatividade ficou devendo.

Não à toa, as melhores oportunidades saíram de jogadas de bola parada. E o placar foi para o intervalo marcando 0 a 0.

Uma marca negativa do primeiro tempo para o Cruzeiro foram os cartões amarelos – o time celeste recebeu três, e foi para o vestiário com a zaga toda pendurada. Além disso, Pezzolano precisou mexer logo na etapa inicial, já que Vitor Leque saiu sentindo muitas dores. Waguininho entrou no lugar.

Na saída de campo, Rafael Cabral afirmou que era preciso melhorar e logo nos minutos iniciais, Bruno José abriu o placar para o Cruzeiro. Ânimo diferente logo nos primeiros minutos do segundo tempo.

Com isso, o Athletic teve que sair para jogo para buscar a vitória. Porém, não houve muitas emoções. E isso nem mesmo por parte do Cruzeiro, que não levou muito perigo ao gol do time de São João Del Rei após o gol, pelo menos até os 25 minutos, quando o time começou a ir mais ao ataque com as novas mexidas de Pezzolano.

O Athletic também fez boas investidas na reta final da partida, mas não foi o suficiente para tirar a vitória da Raposa. O placar terminou favorável para o Cruzeiro, que voltou ao primeiro lugar do Campeonato Mineiro, o qual havia perdido com a vitória do rival Atlético-MG nesse sábado.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (2), às 21h30, no Mineirão. O clássico marca a terceira rodada do Campeonato Mineiro. Já o Athletic visita o Pouco Alegre, também na quarta-feira (2), às 19h30.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo