Campeonato Mineiro

Com gol de Mariano, time misto do Atlético-MG bate o Athletic pela última rodada da 1ª fase do Mineiro

Foto: Divulgação Atlético

Na abertura da última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, Athletic e Atlético se enfrentaram no Independência e o Galo levou a melhor vencendo por 1 a 0, gol do lateral-direito Mariano ainda na primeira etapa.

O primeiro tempo começou bastante morno, sem grandes chances para ambos os lados. Aos 16 minutos, o Galo abriu o placar com Mariano, em falta que passou por todo mundo na área e enganou o goleiro Lee. O Athletic não se abateu e seguiu jogando de igual para igual contra o Galo. Mesmo assim, quem criou chance de novo foi o clube da capital, com Marrony e Hulk, exigindo boas defesas de Lee em sequência. No fim da etapa inicial, o Athletic se soltou mais e esteve mais presente no ataque, mas sem levar muito perigo.

⚽ 16′ 1º Tempo: GOL DO ATLÉTICO! – Mariano

No segundo tempo, o Athletic tentou mais que o Galo, mas a qualidade técnica pesou para o time de São João Del Rei, que teve mais a bola, mas não conseguiu criar uma chance clara de gol. A melhor chance do Athletic saiu em um chute de fora da área com Mococa que parou em Rafael, na sequência, a melhor chance do Galo, com Marrony, que chutou em cima de Lee. O Athletic chegou a marcar o gol de empate, mas foi marcado o impedimento. No lance, inclusive, o goleiro Rafael, do Galo, saiu lesionado de campo.

O Atlético agora aguarda quem será o 4° colocado e adversário da semifinal da competição, já girando a chave para o jogo da Libertadores na terça (27). Já o Athletic terá que torcer contra a Caldense neste domingo (25), para conseguir se classificar para o Troféu Inconfidência e sonhar com a Serie D.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo