Campeonato Brasileiro

Athletico estreia no Brasileirão com vitória sobre o América-MG

(Divulgação/Athletico)

Com gol de Carlos Eduardo, o Athletico estreiou no Campeonato Brasileiro com vitória ao bater o América-MG por 1 a 0, neste domingo, na Arena Baixada.

                 

Nesta semana se inicia a Copa do Brasil, o Athletico encara o Avaí nesta quinta-feira (3) às 19h pela terceira fase, o América recebe o Criciúma em Minas na próxima quarta-feira (2) às 21h30.

Pelo Brasileirão o Furacão visita o Juventude no próximo domingo (6) às 18h15, o Coelho recebe o Corinthians também no próximo domingo (6) mas às 16h.

O JOGO

Na Arena da Baixada, o Furacão imprimiu um ritmo forte nos primeiros vinte minutos da primeira etapa, mas a partir dos 30 minutos a equipe mineira começou a se soltar no jogo, e encontrava oportunidades nas infiltrações pelo lado direito de seu ataque. Apesar de um chute forte de Christian que “explodiu” no travessão, o placar da primeira etapa terminou zerado.

Na segunda etapa, sem mudanças de nenhum lado, o Coelho tomou mais as iniciativas exigindo defesas do goleiro Santos. Aos 26 minutos, após as primeiras alterações, Zé Ricardo cometeu falta em Matheus Babi, que entrou no lugar de Renato Kayzer, e foi expulso direto, porém o VAR revisou o lance e o árbitro anulou a expulsão.

No finalzinho da partida, David Terans estreou pelo Furacão, com a camisa 80 entrou no lugar de Vitinho. Em jogada tramada pelo lado direito do ataque rubro-negro, David Terans recebeu o passe e lançou Carlos Eduardo que cruzou para Matheus Babi, que não desviou na bola, e com isso o gol foi para o camisa 96.

Com o resultado o Furacão inicia a sua campanha no Brasileirão em 5º enquanto que o Coelho está na 16ª posição.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo