Campeonato Brasileiro

Com gols de Babi e Christian, Athletico vence o Atlético-GO e assume a liderança do Brasileirão

(José Tramontin/athletico.com.br)

O Athletico é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Após vencer por 2 a 1 o Atlético-GO, em casa, na Arena da Baixada, a equipe chegou aos 12 pontos e na liderança, mesmo com um jogo a menos. Na fria noite de domingo (20), em Curitiba, o Furacão saiu atrás do Dragão com gol de Baralhas, mas após empatar com Matheus Babi no fim do primeiro tempo e virar com Christian na etapa final, a equipe de António Oliveira conquistou mais uma vitória na competição.

O JOGO

A partida começou movimentada, o Athletico era o dono da posse de bola, mas o Dragão marcava bem e apertava a posse de bola do Furacão, em uma dessa saída de jogo o Athletico errou e os visitantes abriram o placar. Aos 13’ Richard errou o passe, Baralhas recuperou a posse de bola, invadiu a área e bateu de esquerda sem chance para o goleiro Santos. Após o gol sofrido, o Athletico tentava criar, mas a marcação do Dragão estava encaixada. Os laterais do Furacão tinham liberdade e tentavam criar, dando amostra da onde sairia os gols.

Aos 27’ o Athletico quase empatou, após tabela na esquerda, Vitinho cruzou e o goleiro Fernando Miguel cortou o cruzamento. Matheus Babi fechava na área e iria marcar. Já na parte final da primeira etapa, quando o Athletico pressionava, Marcinho acertou um belo cruzamento na cabeça de Matheus Babi, aos 44’ o lateral teve espaço, fez o arco e o atacante cabeceou com força para empatar a partida na Arena da Baixada.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Na etapa final o Furacão começou melhor, teve uma boa chegada com Terans aos 6’ que tirou tinta da trave, mas a após essa chegada, foi o Dragão que quase tirou o empate do marcador. Pressionando a marcação com três zagueiros do Athletico, aos 7’ Natanael foi lançado, dividiu com o goleiro Santos, ficou com o gol livre, mas acertou a trave. Minutos depois, aos 12’ foi vez de Zé Roberto acertar a trave do goleiro Santos na tentativa do 2 a 1.

O Furacão conseguiu se recuperar, organizou a marcação e tentava levar perigo pelos lados. Tentando cruzamento, assim como no primeiro tempo, o gol saiu de um levantamento na área, só que dessa vez foi pela esquerda. Aos 26’ Abner levantou na área, o volante Christian invadiu e apareceu como elemento surpresa e testou no canto esquerdo de Fernando Miguel e fez 2 a 1 para os donos da casa.

Após o gol o Atlético-GO tentou atacar, mas deixou espaços nos contra-ataques. Mas a melhor chance de ampliar o marcador, foi do Athletico, com Babi após escanteio e o atacante cabecear forte, mas o goleiro Fernando Miguel defendeu e evitou o terceiro gol.

COMO FICA?

Com a vitória, o Furacão conquistou um feito histórico. Pela primeira vez, em 42 participações no Brasileirão, o Athletico venceu as quatro primeiras partidas da competição. Além disso, com os três pontos, a equipe dorme líder do Brasileirão, com 12 pontos e um jogo a menos. As equipes voltam aos gramados no meio de semana. O Atlético-GO volta aos gramados na próxima quarta-feira (23), às 19h contra o Fluminense, em casa. Já o Athletico vai visitar o Bahia, na quinta-feira (24), às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo