Campeonato Brasileiro

Atlético-MG supera reservas do Athletico e se aproxima ainda mais do título do Brasileirão

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Athletico foi derrotado pelo Atlético Mineiro jogando na Arena da Baixada, nesta terça-feira (16), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Zaracho aos 45 minutos do primeiro tempo e apesar da pressão final do Furacão, o placar terminou com vitória para os mineiros.

Com o resultado, o Galo chegou aos 71 pontos e continua buscando o seu bicampeonato, abrindo 11 pontos de vantagem para o Flamengo, na segunda posição. O Athletico, por sua vez, estaciona nos 41 pontos e pode perder posições no decorrer da rodada.

O JOGO!

No primeiro tempo o rubro-negro tentou imprimir uma pressão inicial em cima do Galo, que contou com algumas defesas de Everson e cortes da zaga. Aos poucos o jogo foi ficando morno e mesmo assim o time mandante continuava em cima para abrir o placar.

O jogo não teve muita velocidade e parava na dificuldade de criação ofensiva de ambos os lados. Porém em um contra ataque rápido, Zaracho recebeu a assistência de Keno e finalizou para dentro do gol. 1 a 0 Atlético-MG.

No segundo tempo, houve um princípio de confusão entre as torcidas ainda nos primeiros segundos, mas que foi logo contida e a partida foi reiniciada. Com o jogo um pouco mais aberto para os dois lados, aos oito minutos Hulk recebeu lindo passe e finalizou com categoria por cima do gol. No entanto, o camisa 7 estava impedido e o placar permaneceu inalterado.

A partir de então, o Furacão buscou o ataque e as substituições de Alberto Valentim deram um tom ofensivo à equipe. Enquanto que Cuca, modificava a sua equipe para dar fôlego de marcação e velocidade nos contra-ataques. A partida terminou com uma pressão mais intensa do time da casa, mas as oportunidades não foram convertidas.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Atlético recebe o Juventude neste sábado (20), às 19h, no Mineirão, e aguarda até o dia 12 de dezembro para iniciar a disputa da final da Copa do Brasil, justamente contra o Athletico. O primeiro jogo será em Minas Gerais e a decisão em Curitiba.

Já o Athletico foca as suas energias para a decisão da Copa Sul-Americana neste sábado (20), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, com cobertura especial do Esporte News Mundo. Pelo Brasileirão, enfrenta o São Paulo na próxima quarta-feira (24) no Morumbi às 21h30.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo