Copa do Brasil

Com gol relâmpago, Athletico vence o Avaí e se classifica na Copa do Brasil

Divulgação/Athletico

Jogando em casa, na Arena da Baixada, o Athletico venceu por 1 a 0 o Avaí e garantiu a vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil. Após empatar em 1 a 1 na ida, o Furacão na noite desta quarta-feira (9), fez um jogo morno na fria Curitiba e levou a melhor por 2 a 1 no agregado. O Furacão fez seu gol com Vitinho, logo no primeiro minuto. Entretanto, após o gol, a equipe se acomodou e, mesmo sem uma grande atuação, garantiu a vaga na próxima fase da competição nacional.

O Athletico volta aos gramados no próximo domingo (13), às 16h, contra o Grêmio, fora de casa, na Arena do Grêmio. O embate marca o encontro entre Athletico x Tiago Nunes e será válido pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão é um dos líderes com seis pontos, com duas vitórias. Já o Avaí volta todas atenções para a Série B, aonde enfrenta o Brusque, também de Santa Catarina, na próxima rodada.

Para saber tudo da Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo com gol relâmpago

O Athletico teve um ótimo início, marcando com Vitinho logo no primeiro minuto, inclusive um golaço. Logo com um minuto de jogo, Nikão arrancou, recebeu de Jadson, cruzou da direita, Renato Kayzer ajeitou de cabeça dentro da área e Vitinho mandou de primeira com a perna esquerda para a rede, fazendo 1 a 0 Athletico e dando um importante passo à classificação. Após o gol, o Athletico teve dificuldades de criar e foi o Avaí que mais tentou, fazendo a defesa do Furacão trabalhar.

Aos 06 minutos, após falta frontal próxima da área para o Avaí, Santos fez uma grande defesa e segurou o Athletico. Lourenço bateu forte por cima da barreira, Santos voou e espalmou a bola, ela ainda bateu na trave e não entrou. Mesmo sem criar novas grandes chances, o Avaí cercava o Athletico que era pressionado e também não conseguia criar. Os visitantes forçaram muitos cruzamentos, mas Thiago Heleno e Pedro Henrique seguravam as ações. Em resposta, aos 29’ o atacante Vitinho carregou pelo, bateu de canhota, a bola desviou e saiu do goleiro, mas foi para escanteio, levando muito perigo.

Segunto tempo de controle

Assim como na primeira etapa, o segundo tempo começou sem grandes emoções e sem grandes chances claras de gols. O Atheltico administrava a partida, mas tinha dificuldade e muita lentidão para criar jogadas. O Avaí tentava, mas esbarra na limitação técnica e na boa defesa postada do Athletico. Aos 3 Jadson tentou levar perigo batendo de fora da área, mas não assustou. A melhor chance do início da etapa final foi com Nikão. Aos 8 a bola sobrou após o escanteio da direita, Nikão bateu de primeira e ela desviou na defesa e passou muito perto da meta de Glédson.

O Avaí tentava criar, mas o goleiro Santos apenas assistiu a partida nos últimos 45 minutos. O Athletico também esbarrava em suas dificuldades, a melhor chance da reta final, foi com David Terans, aos 43’ o uruguaio recebeu de cabeça de Carlos Eduardo, bateu de perna esquerda, mas o goleiro Glédson defendeu, evitou o segundo gol, mas a classificação ficou com o Athletico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo