Campeonato Brasileiro

Na estreia de Guto Ferreira, Bahia vence o Athletico pelo Brasileirão

Divulgação/Bahia

Na noite deste sábado (09), Athletico e Bahia se enfrentaram pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcou a estreia dos dois treinadores, Alberto Valentim pelo Furacão e Guto Ferreira pelo Esquadrão de Aço, e quem levou a melhor foram os visitantes. Jogando na Arena da Baixada, os baianos ganharam por 2 a 0, com gols de Gilberto e do estreante Raí.

Com essa vitória, o Bahia chega aos 26 pontos na principal competição de pontos corridos do país, e assim sai de forma provisória da zona de rebaixamento com as equipes do Santos e do Grêmio ainda não tendo entrado em campo. O Bahia volta aos gramados na próxima terça-feira (12), às 21h30, quando recebe na Arena Fonte Nova a equipe do Palmeiras.

Já o Athletico, com essa derrota se mantêm com 33 pontos e com a sétima colocação no campeonato. O Furacão, buscando se recuperar desta derrota, volta à campo na próxima quarta-feira (13), às 19h, quando a equipe rubro negra viaja para enfrentar a Chapecoense na Arena Condá.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO DE MUITA MOVIMENTAÇÃO

O início da partida foi marcado por um certo nervosismo da equipe mandante, fator que pode ser atribuído a pressão de jogar na frente da sua torcida pela primeira vez desde março de 2020, o que ocasionou em uma boa chance para a equipe baiana nos primeiros cinco minutos de partida após um erro de Pedro Henrique na saída de bola. Após tal susto, o Athletico assumiu o controle da partida, tendo o domínio da posse de bola e as principais ações ofensivas, mas foi o Bahia que saiu na frente do placar com Raí após um erro de marcação athleticano, com isso as duas equipes desceram ao vestiário com 1 a 0 no placar.

SEGUNDA ETAPA DE PRESSÃO ATHLETICANA

O Furacão, como no primeiro tempo, iniciou muito mal o que culminou em um gol rápido do Bahia logo aos 5 minutos com Gilberto, que aproveitou o erro de marcação para cabecear sozinho dentro da área para o fundo das redes defendidas por Santos. Após este gol o Bahia recuou as suas linhas, causando uma pressão incansável da equipe rubro negra, a qual foi parada tanto com Danilo Fernandes, fazendo diversas defesas, e pela trave, que defendeu um belo chute de Nikão no final do segundo tempo, resultando assim no final da partida com uma vitória do Bahia por 2 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo