Campeonato Brasileiro

Em jogo equilibrado, Athletico e Ceará não saem do 0 a 0 na Arena da Baixada

Athletico x Ceará ((Photo: Reinaldo Reginato / Fotoarena)
Athletico x Ceará (Photo: Reinaldo Reginato / Fotoarena)

Na noite desta quinta-feira (8), Athletico e Ceará empataram em 0 a 0 na Arena da Baixada, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate não é bom para nenhum dos times: ambos agora têm 15 pontos, mesma pontuação do Botafogo, que abre o Z4. Mas por causa do saldo de gols, Furacão e Vozão ficam em 12º e 14º na tabela, respectivamente.

JOGO MORNO

O primeiro tempo de Athletico e Ceará começou bem movimentado, com os dois times pressionando e tentando chegar no gol. Porém, o Furacão esbarrava na falta de pontaria nas finalizações e da noite sem brilho dos atacantes Fabinho e Kayzer. O Ceará tinha mais dificuldades, mas arriscava nos chutes de longe . A melhor chance do Athletico foi logo aos 5′, com Abner. O lateral não aproveitou boa jogada de Erick, Kayzer e Jonathan, e mandou para fora. O Vozão teve grande chance aos 18′, com Ricardinho: o volante chutou, Jandrei espalmou e a bola ainda explodiu na trave.

O segundo tempo teve mais chances claras do Ceará. O ataque do Alvinegro chegava mais que o Furacão, mas também pecava na pontaria e parava em Jandrei, que substituiu muito bem o goleiro Santos. Em lance inacreditável, um escanteio de Vina deixou a bola venenosa na cara do gol e Abner em cima da linha salvou o Athletico. Eduardo Barros ainda colocou Geuvânio e Walter, mas não era mesmo o dia do ataque atleticano.

LANCE INACREDITÁVEL

Aos 28′, Vina cobrou escanteio bem fechado. Luiz Otávio estava ali mas não teve muito tempo de pensar, e a bola acabou desviando. Por centímetros, a bola não entrou. Abner foi o salvador, tirando em cima da linha.

DO LADO DO ATHLETICO, MEIO SEM CRIAÇÃO E ATACANTES SEM BRILHO

No primeiro tempo, Fabinho e Kayzer foram quase nulos, especialmente o primeiro. Porém, o meio-campo também não colaborava, com Jorginho e Cittadini apagados. Erick ainda tentava jogadas e arriscava chutes, mas falhava na pontaria. No segundo tempo, as entradas de Geuvânio e Walter não resolveram o problema de ataque do Furacão.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo jogo do Athletico no Brasileirão é contra o Internacional, no próximo domingo (11), no Beira-Rio. No mesmo dia, o Ceará encara o Corinthians, em Fortaleza.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo