Conmebol Libertadores

Com gols no início, Athletico vence o Colo-Colo e é líder isolado do Grupo C da Libertadores

Heuler Andrey- Pool/Getty Images

O Athletico venceu o Colo-Colo por 2 a 0 nesta quarta-feira (23), em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Na Arena da Baixada, o Furacão garantiu o resultado com gols marcados no início do primeiro tempo. Agora, a equipe assume a liderança isolada do grupo C da Libertadores, com 9 pontos.

DOMÍNIO COM MÃOZINHA ADVERSÁRIA

O Athletico fez um dos seus melhores 45 minutos do ano. O time se impôs em casa, teve intensidade e não deixava o Colo-Colo encontrar espaços. Aos 6′ minutos, o Furacão abriu o placar em cobrança de escanteio. Pedro Henrique subiu para finalizar de cabeça, e a bola desviou em Suazo, contra. Aos 13′, o time já resolveu o jogo: em boa jogada de Cittadini e Christian, a bola ficou para Erick, que dividiu com Campos, do Colo-Colo. A finalização foi do adversário, marcando mais um gol contra.

O primeiro tempo seguiu com domínio do Athletico. Cittadini, Christian e Erick fizeram um ótimo trabalho no meio-campo, e a defesa com Thiago Heleno, Pedro Henrique e os laterais Jonathan e Márcio Azevedo não deixou o Colo-Colo jogar.

SEGUNDO TEMPO Morno

O Furacão fez novamente um bom início de segundo tempo, porém o time segurou. Cansados, os atacantes dos times encontraram dificuldades no campo de ataque. O Colo-Colo começou a chegar mais e levou perigo em alguns lances, mas parou em Santos. No final do jogo, Eduardo Barros fez apenas substituições providenciais para manter o resultado

E AGORA?

Líder isolado, o Athletico tem grandes chances de encaminhar a classificação no próximo jogo. O time enfrenta o Jorge Wilstermann na próxima rodada (29), na Arena da Baixada, e pode abrir 12 pontos. O Colo-Colo permace em segundo por enquanto, mas amanhã tem o outro jogo do grupo: Jorge Wilstermann x Penãrol, que pode aumentar a disputa pelo segundo lugar.

Antes do jogo contra o Wilstermann, o Furacão enfrenta o Bahia pelo Campeonato Brasileiro dia 26. No Campeonato Chileno, o Colo-Colo enfrenta o Antofagasta antes do compromisso contra o Peñarol pela Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo