Tempo Real

Com gol de Fabinho, Athletico vence o Coritiba na Arena da Baixada

Reinaldo Reginato/Fotoarena

Neste sábado (12), o Athletico venceu o Coritiba por 1 a 0 em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão. Em um clássico bem disputado e faltoso na Arena da Baixada, melhor para o Furacão, que encerra um jejum de sete jogos sem vitória. O clube deu um salto na tabela e neste momento está em 10º lugar, com 11 pontos. Já o Coritiba chega a quatro jogos sem vitória e permanece em 18º, com oito pontos.

                 

JOGO NERVOSO

O nível técnico do jogo não foi dos melhores, mas começou disputado. Os dois times tiveram chances, mas erravam na finalizações. Mas o Athletico chegava mais, e conseguiu um gol logo aos 11′ do primeiro tempo. A partir daí, a partida não teve muitas emoções. Porém, os jogadores de ambos os times faziam muitas faltas e vários jogadores levaram cartão. No total, foram 21 faltas cometidas pelo Furacão, com 4 cartões amarelos, e 12 faltas do Coritiba, com 2 cartões amarelos e expulsão de Igor Jesus por tomar o segundo.
No segundo tempo, o Coritiba melhorou com as substituições, especialmente com a entrada de Natanael. Porém, errava nas finalizações. O Coxa ia bem até o momento da expulsão de Igor Jesus, e assim o Athletico teve as melhores chances. Porém, não conseguiu matar o jogo.

O GOL

Foi o primeiro gol de Fabinho com a camisa do Athletico. No lance, Jonathan fez uma boa jogada e a sobra ficou com o atacante, que mandou a bomba para a rede.

POLÊMICAS

Além da expulsão de Igor Jesus,que foi muito reclamada pelo técnico Jorginho, outro lance polêmico foi um possível pênalti em cima de Christian não marcado para o Athletico.

E AGORA?

O próximo compromisso do Athletico é pela Libertadores. A equipe vai até a Bolívia na terça-feira (15) enfrentar o Jorge Wilstermann, no retorno da competição. Já o Coritiba ganha a semana de folga e enfrenta o Vasco no próximo domingo, no Couto Pereira.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo