Demais estaduais

Athletico pressiona, mas é superado pelo Coritiba no primeiro jogo da semifinal do Paranaense

Foto: Guilherme Griebeler | Coritiba

Athletico e Coritiba se enfrentaram nesta quarta-feira (23) no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense na Arena da Baixada, com torcida única. Mesmo jogando longe de sua torcida, o Coritiba saiu vitorioso pelo placar de 1 a 2 e larga na frente pela vaga na final. Alef Manga marcou os dois gols do Coxa, enquanto Terans fez o do Furacão.

O jogo

As duas equipes entraram em campo com propostas distintas, enquanto o Athletico empurrava o Coritiba para seu campo de defesa com posse de bola, o Coxa procurava sempre a bola longa em velocidade com Igor Paixão e Alef Manga.

A estratégia de Morínigo deu certo, no primeiro ataque do Coritiba, Alef Manga abriu o placar já aos 10 minutos em falha do goleiro Santos. O Furacão pressionou e logo aos 14 empatou em belo gol de David Terans, por baixo das pernas de Alex Muralha. O jogo seguiu com muito equilíbrio nesses moldes, até que em um momento de desatenção em uma partida abaixo da crítica da defesa do Athletico, Alef Manga de novo apareceu em velocidade e estufou as redes para desempatar a partida.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na segunda etapa o Athletico voltou querendo empatar o quanto antes para ir em busca da virada, mas parou em boa noite de Alex Muralha. O goleiro coxa-branca fechou o gol dos bombardeios do Athletico de fora da área e ainda contou com a sorte em chutes que passaram triscando a trave. Com o Athletico amassando o Coritiba em sua área nos últimos 30 minutos de jogo, Thiago Heleno virou centro avante e foi nos pés do General da Baixada que caiu a chance do empate já nos acréscimos, mas o capitão athleticano chutou para fora, sacramentando a vitória do Coritiba.

Agenda

O jogo de volta está marcado para domingo (27) às 16h no Couto Pereira, também com torcida única. Para se classificar, o Coritiba precisa apenas de um empate. O Athletico precisa vencer por dois gols de diferença para reverter o 2 a 1 sofrido na ida, ou vencer por um gol de vantagem e levar a decisão para os pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo