Campeonato Brasileiro

Athletico busca no fim e arranca empate do Flamengo na Arena

(Alexandre Vidal/Flamengo)

Athletico e Flamengo entraram em campo mais uma vez, dessa vez por uma partida atrasada da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, as equipes fizeram um grande jogo, no duelo realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (2), o Flamengo abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Gabigol duas vezes, mas o Athletico empatou na etapa final com Renato Kayzer e Guilherme Bissoli.

                 

PRIMEIRO TEMPO DO GABIGOL

A partida começou movimentada, muito disputada, a rivalidade entre as equipes fez com que o jogo começasse quente. O Athletico teve um bom início, teve chances boas, mas o Flamengo começou sólido na marcação e levava perigo nos contra-ataques. Aos 17′, após uma boa jogada da esquerda, Vitinho faz o corta-luz, a zaga afastou mal, ela voltou pro atacante que bateu, Santos defendeu e no rebote Gabigol marcou o primeiro.

Aos 28′ Gabigol fez 2 a 0. O Athletico foi pressionado, o goleiro Santos bateu mal para frente, mas a equipe do Flamengo recuperou e o camisa 9 bateu por cima de Santos, um golaço. Um lance polêmico e importante, foi a expulsão de Renato Kayzer, mas o VAR chamou o árbitro de campo que retirou o cartão e aplicou amarelo.

ETAPA FINAL DO ATHLETICO

Após sair atrás, o Athletico foi o dono da etapa final, aos Aos 17′ Abner fez boa jogada pela esquerda, tocou para Nikão no meio da área, que bateu, Diego Alves fez uma ótima defesa, só que no rebote, Renato Kayzer estufou as redes. A bandeira deu impedimento, mas o VAR validou o gol.

Aos 20′ o Athletico já chegou ao empate com Terans, mas dessa vez o VAR anulou o gol do Furacão, Terans estava adiantado na hora que marcou. O Athletico seguia pressionando o Flamengo, mas parava em Diego Alves. Na etapa final, o Athletico teve 17 finalizações e 60% de posse de bola.

Quando o empate já era certo e Diego Alves saia como herói, aos 49′ o goleiro saiu mal do gol e Bissoli trombou com a defesa para empatar o jogo em 2 x 2. O jogo teve mais emoção, já que Gustavo Henrique acertou a trave para o Flamengo, depois de escanteio, aos 51′, mas o jogo terminou empatado.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

COMO FICA?

O Athletico ultrapassou o Santos e subiu para 14ª posição com 35 pontos, ficando cinco pontos acima da zona de rebaixamento. O próximo jogo do Furacão é domingo (7), às 16h, fora de casa, diante do Red Bull Bragantino.

Já o Flamengo, mantém a 3ª posição, dois pontos atrás do Palmeiras e nove atrás do Atlético-MG. A equipe volta aos gramados na próxima sexta-feira (5), por mais uma partida atrasada, diante do Atlético-GO.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo