Copa do Brasil

Em grande noite de Hugo, Flamengo vence Athletico fora de casa na Copa do Brasil

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo venceu o Athletico por 1 a 0 nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em uma partida de dois tempos, onde na segunda etapa o Athletico teve muitas chances, mas parou no goleiro Hugo, os cariocas saíram na frente na decisão. O jogo da volta será na quarta-feira da semana que vem, no Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

O CARRASCO BRUNO HENRIQUE

A primeira etapa do jogo não foi de grandes atuações, mas o Flamengo controlou o jogo durante os 45 minutos. O Athletico tinha dificuldades para chegar na frente, e a equipe carioca jogava melhor e administrava a posse de bola. O gol saiu aos 19: Pedro tentou a finalização, mas a bola foi na trave após dividida com Santos. Na sobra, Bruno Henrique só empurrou pra rede e abriu o placar. O atacante é um dos maiores carrascos do Furacão – agora são 11 gols em 14 jogos.

SEGUNDO TEMPO

ATHLETICO PODERIA TER SAÍDO COM O EMPATE

No segundo tempo, o Athletico voltou bem melhor. Cittadini e Nikão, apagados na primeira etapa, apareceram e tantavam as principais jogadas. O Flamengo tantava administrar o placar, mas já era inferior na partida, ainda que tivesse algumas chances com Bruno Henrique e Pedro. O Furacão teve várias chances reais de gol, mas a bola não entrava: ou saía pela linha de fundo, ou parava em Hugo. E aos 31, em mais uma chegada da equipe paranaense, Léo Cittadini foi derrubado por Renê. Walter, que teve várias chances de gol, assumiu a responsabilidade. Mas não era dia o dia do Athletico: Hugo defendeu a cobrança.

NOITE ESTRELADA

O jovem Hugo Neneca teve uma noite de gala na Arena da Baixada. O goleiro defendeu peo menos três grandes finalizações do Athletico, e ainda pegou a cobrança de Walter. Hugo mostra que tem totais condições de ser o titular da equipe.

JEJUM DE NOVE JOGOS

O Athletico teve condições de empatar e até virar o jogo, mas a fase do Furacão realmente não é boa. Com a derrota, o time chega a nove jogos sem vencer. A última vitória foi contra o Bahia pelo Brasileirão, no dia 26 de setembro – um mês de jejum.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora o Athletico enfrenta o Sport pelo Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro. O jogo será no domingo, às 16h. Enquanto o Furacão amarga na ZR, na 18ª colocação, o Sport é o 12º.

Já o Flamengo segue na briga pela liderança. O time está em segundo, empatado em pontos com o líder Internacional. O próximo jogo do Fla é contra o São Paulo no Maracanã, também no domingo, 16h.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo entre Athletico e Flamengo pela Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo