Campeonato Brasileiro

Com dois gols no começo, Athletico vence o Fortaleza e assume a liderança provisória do Brasileirão

José Tramontin/Athletico

Em uma noite fria em Curitiba, o Furacão saiu vitorioso no confronto com o Fortaleza. Na Arena da Baixada, o Athletico venceu o tricolor por 2 a 1, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Os gols do time paranaense saíram dos pés de David Terans e Matheus Babi, antes dos 10 minutos de jogo. Enquanto o do Fortaleza saiu dos pés de Igor Torres.

Com a vitória, o Athletico chegou aos 19 pontos e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro 2021. A manutenção do Furacão na ponta da tabela depende da não vitória do Red Bull Bragantino na rodada. Por sua vez, o Fortaleza segue com os 15 pontos que já possuía e se mantém na quarta colocação até o final deste sábado (03).

O Athletico, querendo seguir na disputa constante pela liderança, volta a campo na próxima terça-feira (06), contra o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro. Já o Fortaleza enfrenta o América – MG na próxima quarta-feira (07), às 18h, na Arena Castelão.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro Tempo com início fulminante

O Athletico começou o jogo com tudo, marcando um gol logo ao primeiro minuto aos pés de David Terans após bela jogada de Vitinho e Abner pela esquerda, e logo ampliou a sua vantagem no placar aos 10 minutos com Matheus Babi, que desviou um chute de Vitinho que aparentemente ia para fora.

Após os dois gols “relâmpagos” o Fortaleza parecia nervoso em campo, cometendo faltas bobas e discordando de todas as decisões tomadas pelo árbitro da partida, o que resultou em três cartões amarelos só na primeira etapa, sendo dois deles para a equipe visitante. O Fortaleza até conseguiu chegar algumas vezes perto do gol do goleiro Santos, mas foi o Athletico que teve as outras melhores chances da primeira etapa, forçando o goleiro Felipe Alves a fazer diversas defesas difíceis para manter o Leão em uma situação ainda revertível.

SEGUNDO TEMPO DE AVANÇO DO LEÃO

O Fortaleza voltou melhor no segundo tempo com suas alterações, dominando a posse de bola e a grande maioria das chances criadas, mas a equipe visitante tinha dificuldades de criar uma chance clara graças a boa defesa rubro negra. O time de Vojvoda conseguiu diminuir no placar somente aos 41 minutos com um desvio na finalização de Torres que matou as chances do goleiro Santos defender. Porém, o gol saiu tarde demais para a equipe do Fortaleza buscar o empate, mesmo com a pressão final do tricolor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo