Campeonato Brasileiro

Athletico vence o Fortaleza e encerra uma sequência de onze partidas sem vencer

Foto: Dudu Oliveira/Fortaleza EC

Athletico derrotou o Fortaleza pelo placar de 2 a 1 na Arena da Baixada neste sábado. Com um primeiro tempo bastante instável por parte do Furacão, que melhorou no segundo tempo e conseguiu a virada, a equipe paranaense interrompeu uma sequência negativa de 11 jogos sem vencer.

PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo o Athletico estava com muitos erros de passes, e as jogadas não saiam conforme o esperado, consequentemente, ofereceu vários contra-ataques, e em um desses, Bergson recebeu sozinho de frente pro gol e fuzilou o goleiro Santos. O Athletico tentou se reerguer mas sem efetividade, o primeiro tempo acabou com o Fortaleza na frente.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Athletico mudou a postura, e começou mais incisivo, com passes mais verticais e com mais tentativas de arremates, mas foi só quando Carlos Eduardo entrou no lugar de Reinaldo que o primeiro gol saiu, o atacante estava dentro da área e em uma jogada rápida conseguiu desviar para dentro do gol, a partir daí, o Fortaleza pouco ameaçou, com isso o Furacão continuou imprimindo uma pressão, até que em um cruzamento rasteiro, a zaga cearense tirou mal e Renato Kayzer aproveitou tirou da marcação e finalizou sem chances para o goleiro Felipe Alves.

NA RAÇA
Athletico saiu atrás do marcador, mas se superou, e com pressão e vontade de seus atacantes, saiu da 20ª rodada com os três pontos, e respira no campeonato.

PRÓXIMOS JOGOS
O Athletico na sequência, viaja para enfrentar o Goiás fora de casa no sábado (14) às 17H, para tentar com mais uma vitória e dependendo do desfecho da rodada, sair da zona de rebaixamento. O Furacão agora ocupa a 17ª colocação com 19 pontos, o Goiás é o lanterna com 13 pontos.

O Fortaleza recebe o São Paulo neste sábado (14), às 19H, tentando se recuperar depois de duas derrotas no Campeonato Brasileiro, o time de Rogério Ceni, ainda está na 10ª colocação mas permanece com os mesmos 24 pontos. O São Paulo ocupa a 5ª colocação no campeonato brasileiro com 31 pontos ganhos.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo entre Athletico e Flamengo pela Copa do Brasil.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo