Campeonato Brasileiro

Com show de Pedro Rocha e Kayzer, Athletico vence o Grêmio na Arena

( Gustavo Oliveira / Athletico-PR)

O Athletico se aproveitou de umas das leis que nunca falham no Brasil para conseguir vencer neste domingo: A Lei do ex. Sob o comando e inspiração de Pedro Rocha, ex-atleta do Gremio, o Furacão derrotou a equipe gaúcha por 4 a 2, na Arena da Baixada, pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro.

A lei do ex foi dobrada neste domingos, com Pedro Rocha marcando duas vezes no primeiro tempo e Renato Kayzer, também duas vezes, na segunda etapa, para selar a vitória do Furacão. Thiago Santos e Vanderson diminuíram para o Grêmio.

O Athletico finalizou o jogo em nono na tabela do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. Para alcançar o G-4, é necessário mais 4 pontos. O Furacão joga novamente nesta quinta-feira (30), em casa, contra o Peñarol, pela partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana.

O Grêmio é o 18° colocado na tabela, com 22 pontos, e, para sair da zona de rebaixamento, é necessário de uma vitória no Brasileirão. O tricolor joga novamente no próximo domingo (03), contra o Sport, na Arena do Grêmio, às 20h30.

O JOGO

Atuando em casa, o Athletico tentou se impor no início da partida sobre o Grêmio, mas até ali a noite ainda não parecia ser inspirada para a equipe paranaense. Até que aos 30′, Pedro Rocha fez valer uma das leis que nunca falha no Brasil: a lei do ex.

Não satisfeito com o primeiro gol marcado, Pedro Rocha ainda aproveitou mais uma chance que teve antes do fim da primeira etapa para dobrar o placar e o número de gols marcados contra o ex-clube. 2 a 0 e tranquilidade para o Furacão que assumia ali o comando da partida.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No segundo tempo, o Athletico voltou com o pé no acelerador e comandado por Renato Kayzer. Aos 8′ minutos, Khellven cruzou para o atacante, que marcou de cabeça, ampliando o placar. Logo na sequência, o Grêmio esboçou uma reação com Thiago Santos diminuindo o placar. Mas Kayzer manteve a inspiração e aos 16′ minutos, transformou o placar em goleada e deu tranquilidade para o Furacão na partida

Já perto do fim, Vanderson, que vinha sendo o destaque da partida pelo Grêmio, ainda diminuiu a vantagem dos donos da casa, mas tarde demais para tirar vitória do Athleticoma Arena da Baixada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo