Campeonato Brasileiro

Com reservas e gol de Ferreira no fim, Grêmio vira sobre o Athletico na Arena da Baixada

Foto: Reinaldo Reginato

Poupando os titulares, o Grêmio venceu o Athetico de virada por 2 a 1 e encosta no G-6 do Campeonato Brasileiro. Em uma partida de poucas chances de gols na Arena da Baixada, em Curitiba, o Tricolor virou com Ferreira aos 43’ da etapa final. Com a vitória o Grêmio vai para a 9ª colocação e encostou no G-6 da competição. Já o Athletico permanece no Z-4, três pontos atrás do Botafogo, primeiro time fora da Zona de Rebaixamento.

                 

GOLAÇO ‘FECHA’ 1º TEMPO

O Athletico começou melhor na partida, teve uma boa chegada com Renato Kayzer aos 7’, mas após os 15’ o jogo caiu de rendimento e os goleiros não tiveram trabalho. Quando o jogo tinha toda cara de um 0 a 0, o Furacão saiu na frente com um golaço de Carlos Eduardo aos 44’ da etapa final. O atacante recebeu o lançamento de Thiago Heleno, dominou no peito, driblou o marcador e bateu colocado na gaveta de Paulo Victor.

VITÓRIA VEM DO BANCO

Após o Grêmio fazer um primeiro tempo ruim, a equipe ganhou outra cara com a entrada de Pepê no intervalo. A entrada do atacante fez a equipe virar a chave e pressionar o Athletico e conseguir a virada. O tricolor chegou ao seu gol, após uma jogada de Luiz Fernando, no rebote do goleiro Santos o zagueiro Thiago Heleno marcou gol contra no início da etapa final.

Outro destaque que saiu do banco foi o autor da virada, Ferreira, em poucos minutos decidiu a partida. O atacante recebeu lançamento, ganhou de Thiago Heleno no corpo a corpo e bateu na saída de Santos. As duas equipes voltam ao gramado no meio de semana pela Copa do Brasil.

O Athletico pega o Flamengo na Arena da Baixada na próxima quarta-feira (28) às 21h30. Já o Grêmio pega o Juventude em casa, na Arena do Grêmio, na próxima quinta-feira (29) às 21h30.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo