Campeonato Brasileiro

Internacional empata com o Athletico e diminui vantagem na liderança

Imagem: Ricardo Duarte/SC INTERNACIONAL

Em um jogo disputado no início e tenso nos minutos finais, Athletico e Internacional empataram em 0 a 0 nesta quinta-feira, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Internacional vê a sua vantagem na liderança diminuir, e o Athletico vê a vaga na Libertadores mais distante.

PRIMEIRO TEMPO DISPUTADO, MAS CHANCES PARARAM NA TRAVE

O Athletico fez uma boa partida no início do primeiro tempo, controlando a posse de bola e tendo boas chegadas. O time teve chances com Nikão e Carlos Eduardo, mas desperdiçaram. Aos 18′, a melhor chance do Furacão: Cittadini aproveitou sobra na área e mandou a bola na trave. A partir daí, o jogo ficou mais quente e o Inter passou a chegar também. Logo aos 23′, Rodinei arriscou e a bola também bateu no travessão. O Internacional começou a controlar mais o jogo, principalmente com chegadas de Patrick, Yuri e Moisés, mas sem abrir o placar.

SEGUNDO TEMPO MORNO, MAS COM EMOÇÃO NO FINAL

O segundo tempo foi marcado mais pelas faltas do que pelas chegadas dos dois times. O Athletico teve as melhores chances, mas sem perigo. Na metade da segunda etapa, o Inter ficou menos agressivo, controlando as jogadas ofensivas do Furacão. Apenas no final o jogo ficou movimentado novamente – Athletico teve chances com Reinaldo, Thiago Heleno e Vitinho, e Inter pediu pênalti aos 49′ alegando que a bola bateu na mão de Abner. Mas o juiz mandou seguir, e a partida terminou sem gols.

E AGORA?

O Internacional segue na liderança, mas viu a vantagem sobre o Flamengo cair para dois pontos. O próximo jogo será contra o Sport no Beira-Rio, na próxima quarta-feira (10).

Após os resultados da rodada, o Athletico sai do G8 e fica em décimo na tabela, com 46 pontos. O Furacão agora enfrenta o Corinthians, também na quarta, em São Paulo.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo