Conmebol Libertadores

Athletico não sai do zero contra o Jorge Wilstermann, mas garante vaga nas oitavas da Libertadores

Foto: Divulgação/Conmebol

RESUMO

Nesta terça-feira, o Athletico empatou em 0 a 0 com o Jorge Wilstermann, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Embora o resultado tenha deixado um gosto amargo para a equipe, o Furacão garantiu vaga antecipada para as oitavas de final. Na última rodada, contra o Peñarol no Uruguai, o clube terá a chance de conquistar o primeiro lugar na tabela.

ATAQUE X DEFESA

O primeiro tempo inteiro do jogo foi de domínio total do Athletico. Apenas o time brasileiro ficava com a bola, e pressionava o adversário. Porém, faltava o capricho dos jogadores da frente, que não conseguiam boas finalizações. O Wilstermann jogou muito retrancado: não passava do meio-campo, mas marcava muito bem e não possibilitava criação de jogadas. A saída do Furacão era cruzar bolas na área com Jonathan e Abner, mas não dava resultados.

No segundo tempo, o Wilstermann começou a sair mais e finalizou três vezes no gol, parando sempre em Santos. Mas o domínio ainda era do Athletico. O time estava bem organizado, apostando em lançamentos de Thiago Heleno para o ataque, mas a bola simplesmente não entrava e o jogo seguiu assim até o final.

CHANCES DESPERDIÇADAS

No primeiro tempo, a maior chance do jogo foi de Abner, que finalizou para a defesa de Giménez, que espalmou; o rebote ficou novamente com o lateral, mas o goleiro fechou o espaço de novo. No lance, Giménez sentiu e foi substituído. No segundo tempo, Fabinho recebeu lançamento de Abner, mas furou. Uma bola de Cittadini passou pertinho da meta. Jorginho teve a chance em um cabeceeio. Erick tentou várias finalizações, mas a bola simplesmente não entrava, fosse por falta de pontaria ou defesa do goleiro Ojeda.

DOMÍNIO NOS NÚMEROS

O Furacão teve incríveis 80% de posse de bola no primeiro tempo. No total, foi 71% contra 29% do Wilstermann. Sobre finalizações, o Athletico teve 21 chances, enquanto o time boliviano apenas três.

PREOCUPAÇÃO

No final do jogo, Pedro Henrique trombou com Christian e caiu de mal jeito. Ele saiu de maca, imobilizado no pescoço. Ele saiu para o hospital

Pedro Henrique sai de maca do gamado (Foto: HEULER ANDREY/POOL/AFP via Getty Images)

E AGORA?

O Athletico se mantém líder do grupo C, com 10 pontos, e já está classificado para as oitavas. Wilstermann vem logo atrás, com 7 pontos. Na última rodada, o Furacão pega o Peñarol, valendo liderança, e o time boliviano enfrenta o Colo-Colo em busca da classificação.

Para saber tudo da Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo