Conmebol Sul-Americana

Em jogo com duas expulsões, Athletico vence o Melgar pela Sul-Americana e fica muito próximo da classificação

José Tramontin/Athletico

Nesta quarta-feira (19) o Athletico venceu o Melgar pela Copa Conmebol Sul-Americana 2021 na Arena da Baixada pelo placar de 1 a 0. Na partida, que era válida pela penúltima rodada da fase de grupos, os principais destaques ficaram por conta de mais um gol do artilheiro Renato Kayzer e de duas expulsões, uma em cada equipe.

O Athletico volta a campo, agora, contra o Paraná Clube pelas quartas de finais do Campeonato Paranaense 2021. Já pela Copa Sul-Americana, o próximo duelo é na quinta-feira (27), contra o Aucas. Com a vitória desta noite, o Furacão estará jogando pelo empate, na Arena da Baixada às 21h30, para garantir a liderança e a classificação nos mata-matas da competição continental. Já o Melgar, se quiser ter chances de avançar de fase, necessitará secar o Athletico e vencer o Metropolitano.

Primeiro tempo de pressão e gol

No primeiro tempo, o Furacão dominou os primeiros 20 minutos e arriscou algumas finalizações, mas não conseguiu furar a defesa rival. Em um lance, inclusive, a bola foi cortada duas vezes em cima da linha pela defesa do Melgar. Depois, a equipe peruana conseguiu equilibrar as oportunidades. Só que, no finalzinho, em bola cruzada por Khellven, Renato Kayzer cabeceou e, no rebote do goleiro, fuzilou para abrir o placar em favor do Athletico. Com isso as equipes foram para o intervalo com 1 a 0 no placar.

Segundo tempo de expulsões

No segundo tempo, a equipe visitante saiu mais pois precisava do resultado, levando algum perigo para a defesa do Furacão. Porém, aos 17 minutos da segunda etapa, Orzán, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do duelo. Com um jogador a mais, o Athletico teve mais espaços e, consequentemente, mais oportunidades. Mesmo assim, ainda nos acréscimos da segunda etapa, Thiago Heleno também recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, após parar contra-ataque que se armava para os peruanos, e, portanto, está fora do confronto com o Aucas na próxima semana. Saldo final de 1 a 0, com duas expulsões e classificação basicamente garantida pelo Athletico.

Para saber tudo da Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo