Campeonato Brasileiro

Athletico pressiona, mas não sai do zero com o Palmeiras na Arena da Baixada

Athletico x Palmeiras
Divulgação/Athletico

Em um jogo de domínio rubro negro contra a jovem equipe do Palmeiras na Arena da Baixada, Athletico e Palmeiras encerraram a partida válida pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2021, a penúltima da principal competição de pontos corridos do país, em um 0 a 0 que teve como o seu grande destaque as boas defesas do goleiro Vinícius, o qual garantiu o empate com belas defesas.

Com este resultado, o Furacão chega aos 46 pontos no campeonato e está matematicamente salvo de uma remota chance de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, tendo agora como o seu último desafio pela competição de pontos corridos o duelo contra o já rebaixado Sport, partida que deverá ser disputada pelos reservas da equipe principal.

Já o Palmeiras, atual campeão da Copa Libertadores, chega aos 63 pontos na competição e mantém a terceira posição no Campeonato Brasileiro e agora muda o seu foco para a partida contra o Ceará, que acontecerá na próxima quinta-feira (09), às 21h30, no Allianz Parque, sendo esta a última partida do clube paulista na atual temporada.

PRIMEIRO TEMPO DE PRESSÃO ATHLETICANA

Como esperado por estar com a base de sua equipe titular em campo, o Athletico começou melhor a partida e manteve esse ritmo de forma tranquila até os 25 minutos da etapa inicial, pressionando a jovem equipe do Palmeiras no campo ofensivo e arriscando chutes de fora da área, os quais não levaram muito perigo para o goleiro defendido por Vinícius, que protagonizou o principal lance do primeiro tempo em uma defesa magistral após a finalização de Fernando Canesin, mostrando sua habilidade em sair do gol e seus reflexos rápidos.

O VAR teve uma participação breve nesta primeira etapa, para mostrar ao juiz que houve uma falta em Pedro Henrique antes de um possível pênalti para o Palmeiras por conta de um toque de mão, o qual foi revertido tranquilamente sem discussão das duas equipes.

SEGUNDA ETAPA DE DOMÍNIO RUBRO NEGRO

Como no primeiro tempo, a equipe mandante foi a que dominou as ações do jogo durante toda a segunda etapa, forçando a jovem equipe do Palmeiras a se defender por todos os 45 minutos, deixando o goleiro Santos ter uma partida tranquila e sem preocupações. Entretanto, mesmo com o domínio da posse de bola e com diversas chances de gol, o Furacão não conseguiu tirar o zero do placar diante de boas participações dos defensores da equipe alviverde, que teve como destaque o jovem goleiro Vinícius, que operou mais um milagre após uma bela cabeçada de Bissoli.

O juiz teve um trabalho tranquilo na partida, com as duas equipes buscando não forçar o contato e atuando de forma tranquila, pois com o resultado de 0 a 0 o Athletico já se garantia na Série A do ano que vem e não mudava a situação da equipe paulista no Campeonato Brasileiro.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo entre Athletico e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo