Conmebol Sul-Americana

Athletico vence o Peñarol e se classifica para enfrentar o Red Bull Bragantino na final da Sul-Americana

Divulgação/Conmebol Sudamericana

Nesta quinta-feira (30) o Athletico venceu o Peñarol na Arena da Baixada pela partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana por 2 a 0. Com esse resultado, somado aos 2 a 1 da partida de ida, o Furacão está classificado para a decisão do torneio continental. Os gols do time paranaense, que definiram a vaga, foram anotados por Nikão e Pedro Rocha.

Agora o Athletico espera até o dia 20 de novembro para decidir a Copa Sul-Americana com o Red Bull Bragantino, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Antes, todavia, o Furacão ainda decide a semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo. Inclusive, o rubro-negro carioca receberá o time athleticano no domingo (3) pelo Campeonato Brasileiro. Nesse momento o time paranaense ocupa a nona colocação com 30 pontos conquistados.

O Peñarol por sua vez, vai voltar as suas atenções apenas ao Campeonato Uruguaio, o time que comemorou o seu centenário e estava empolgado em fazer a final da Sul-Americana no seu país natal, mas acabou sendo derrotado nas duas partidas e está eliminado da competição.

Para saber tudo sobre a Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de gol e pênalti defendido

No primeiro tempo, os Carboneros se lançaram ao ataque em busca do gol que os traria novamente a partida, mas a defesa do Athletico bem postado com Zé Ivaldo, Pedro Henrique e Thiago Heleno, evitaram os lances capitais dos uruguaios. Aos 24 em boa jogada, David Terans para Nikão estufar a rede de Dawson. Aos 29, o Penãrol teve um pênalti para reagir, mas Santos defendeu. O time de Montevidéu ainda movimentou a área athleticana mas não conseguiu furar a defesa athleticana.

Segundo tempo de definição da vaga

Na segunda etapa o jogo ficou mais morno e conforme o tempo foi passando o Peñarol foi perdendo as forças, até aos 35 minutos da etapa final Pedro Rocha em lançamento sacramenta a vaga do time brasileiro, o Athletico ainda teve mais oportunidades com Fasson para fazer mais gols. A final da Copa Sul-Americana será no dia 20 de novembro, no Estádio Centenário em Montevidéu, Uruguai, contra o Red Bull Bragantino.

Final Brasileira

A classificação do Athletico garantiu um feito inédito na América do Sul. Pela primeira vez na história, as duas competições continentais – Libertadores e Sul-Americana – serão definidas entre clubes do mesmo país. Tal fato, inclusive, já garante o Brasil com nove vagas garantidas na próxima Libertadores. A Sul-Americana será decidida entre Athletico e Red Bull Bragantino, no sábado (20 de novembro).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo