Copa do Brasil

Athletico vence o Santos e garante vantagem nas quartas da Copa do Brasil

Athletico Santos
Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

Na noite desta quarta-feira (25), o Athletico recebeu a equipe do Santos, na Arena da Baixada, pelas quartas de finais da Copa do Brasil 2021. O Furacão conseguiu aproveitar o mando de campo para conquistar uma vantagem curta de 1 a 0, com o gol saindo em uma cabeçada de Renato Kayzer aos 17 minutos do primeiro tempo, em um jogo eletrizante do início ao fim.

Graças a essa vitória, o Athletico pode voltar o seu foco ao Campeonato Brasileiro 2021, competição em que o Furacão vem vivendo um péssimo momento, com apenas uma vitória nos últimos oito jogos disputados pela principal competição de pontos corridos do país. O mesmo pode ser dito pelo Santos, que agora enfrenta uma sequência de quatro jogos sem vencer em todas as competições. As duas equipes voltam aos gramados no próximo sábado (28), com o Santos enfrentando o Flamengo na Vila Belmiro, e com o Athletico enfrentando o Palmeiras no Allianz Parque.

PRIMEIRO TEMPO DE DOMÍNIO RUBRO NEGRO

O jogo começou como esperado, com o Athletico, que buscava aproveitar a vantagem de jogar em casa, pressionando e dominando as ações da partida desde o início da partida. Um dos grandes destaques do primeiro tempo foi o goleiro João Paulo, que trabalhou diversas vezes em chutes de fora da área, que vieram de diversos jogadores athleticanos, entre eles Nikão, Christian e David Terans.

O gol decisivo da partida saiu logo aos 17 minutos após uma cobrança de escanteio que foi desviada no primeiro pau por Richard, que tirou completamente o goleiro da jogada e encontrou Renato Kayzer confortável dentro da área para cabecear a bola para o fundo da rede santista. O Athletico continuou a pressionar durante todo o segundo tempo, mas sem conseguir aproveitar as chances criadas.

SEGUNDO TEMPO EQUILIBRADO

As equipes começaram o segundo tempo com as mesmas equipes que encerraram a primeira etapa, e da mesma maneira que vinha sendo jogado, com o Athletico começando o jogo buscando aproveitar a pressão alta em uma equipe desfalcada em todos os setores. Porém, o Santos começou a ficar mais confortavel no segundo tempo, dominando a posse de bola e diminuindo as chances de um segundo gol do Athletico. O jogo também ficou marcado por dois lances polêmicos em questão da arbitragem, com o primeiro lance sendo a favor do Santos, com um possível pênalti não marcado em um toque de braço de Renato Kayzer, e com um gol anulado para o Athletico de Mingotti, lance em que foi marcado impedimento e que aparentemente não foi checado pelo VAR.

Com o jogo encerrado em 1 a 0 a favor do Furacão, as duas equipes ficam de olho no jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil 2021, que acontecerá somente no dia 14 de setembro, após o adiamento da data inicial por conta das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo entre Athletico e Santos pela Copa do Brasil.

Para saber tudo da Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo