Campeonato Brasileiro

Santos bate o Athletico-PR e engata a segunda vitória consecutiva no Brasileiro

Foto: Santos/Divulgação

Na tarde deste sábado, Athletico e Santos se enfrentaram na Arena da Baixada pela partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O Furacão dominou a maior parte do segundo tempo, mas o placar final foi de 1 a 0 para o Peixe. O gol foi marcado pelo lateral direito Madson após cruzamento de Marcos Guilherme.

                 

PRIMEIRO TEMPO DE POUCAS EMOÇÕES

O Athletico, aproveitando a vantagem de jogar em casa, iniciou a partida melhor, pressionando a equipe adversária e dominando as principais ações ofensivas do jogo, o que pode ser exemplificado pelo melhor lance deste primeiro tempo, onde o goleiro João Lucas fez uma defesa milagrosa após uma finalização de cabeça de Pedro Rocha de dentro da pequena área. A partida seguiu sem muitas emoções, com as duas equipes sem conseguir finalizar de forma precisa e com o juiz evitando marcar muitas faltas com o objetivo de deixar o jogo fluir melhor.

PRESSÃO ATHLETICANA, MAS PEIXE É EFICIENTE

O Athletico, que jogou melhor toda a primeira etapa, saiu atrás logo no início do primeiro tempo em um lance feito por ex rubro-negros, com Marcos Guilherme fazendo um cruzamento perfeito para Madson que cabeceou forte para o fundo para abrir o placar. Após este momento, o Santos apenas apostou nos contra-ataques, deixando o Athletico crescer na partida, o que aconteceu com certa naturalidade.

O Furacão conseguiu criar boas oportunidades desde então, com o David Terans desperdiçando uma oportunidade de dentro da pequena área e com o goleiro João Paulo sendo o grande destaque da partida, fazendo defesas que garantiram a vitória alvinegra, que pela primeira vez nesta edição do Campeonato Brasileiro vem de maneira consecutiva.

TABELA E PRÓXIMOS JOGOS

Com essa vitória, o Peixe chega aos 35 pontos e sobe para a décima primeira colocação e se afasta da zona de rebaixamento. O próximo jogo do Santos é contra o Palmeiras, no próximo domingo, dia 07/11, às 16h.

Já o Athletico, se mantém com 34 pontos e cai para a décima terceira posição do Campeonato Brasileiro, competição em que o clube deve focar após garantir uma vaga na grande final da copa do brasil contra o Flamengo, que voltará a ser o seu adversario na próxima terça-feira (02), às 16h, na Arena da Baixada.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo