Campeonato Brasileiro

Com gols de Kayzer e Tchê Tchê, Athletico e São Paulo ficam no empate na Arena da Baixada

Foto: Mauricio Mano/Divulgação Athletico

Athletico e São Paulo fizeram uma partida de poucas emoções na Arena da Baixada, em Curitiba, na tarde deste domingo (17). O Furacão saiu na frente com uma ótima jogada que terminou com gol do atacante Renato Kayzer, mas na etapa final o São Paulo chegou ao empate, após um golaço de Tchê Tchê. Com o resultado, o São Paulo mantém a liderança por mais uma rodada, enquanto o Athletico se complica no sonho de alcançar o G-8 da competição.

A partida começou com as duas equipes buscando o controle da posse de bola e com marcação alta. O jogo tático foi interessante, mas as chances de gols demoraram a aparecer. Fernando Canesin teve a primeira aos 21’ da etapa inicial. O Athletico era melhor e chegou ao seu gol após um erro de passe de Gabriel Sara. Nikão arrancou no contra-ataque, serviu Carlos Eduardo que viu Renato Kayzer entrando sozinho na segunda trave que finalizou para marcar 1 a 0.

Na segunda etapa, o São Paulo voltou melhor e tentou criar oportunidades. Contando principalmente com Vitor Bueno que entrou no intervalo, o meia participou de duas boas chegadas do Tricolor com Brenner e Gabriel Sara. O Athletico tentava sair nos contra-ataques, mas errava no último passe. Aproveitando o melhor momento, Tchê Tchê recebeu o passe com espaço e bateu sem chance, no ângulo do gol defendido por Santos.

CHAPADA DO TCHÊ TCHÊ

Um dos destaques da equipe do São Paulo foi o meia Tchê Tchê. O jogador que iniciou a partida de forma mais recuada, participou bastante da saída de bola e também foi importante como elemento surpresa no ataque Tricolor. Na etapa final, o meia marcou um golaço, e bateu muito bem de perna esquerda, no ângulo do goleiro Santos. Tchê Tchê ainda contou com o desvio para tirar qualquer chance de defesa.

TRIO CRN?

O destaque do Athletico, foi o trio ofensivo com Carlos Eduardo, Renato Kayzer e Nikão. Os jogadores que fizeram a jogada do gol foram responsáveis pelas melhores chegadas ofensivas do Furacão. Nikão e Kayzer não estiveram na última partida do Athletico e hoje mostraram que poderiam ter feito a diferença no clássico com o Coritiba. Nikão é o armador da equipe, cadencia o Furacão, enquanto Carlos Eduardo é a velocidade para chegar ao ataque e Kayzer é o finalizador da equipe.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Athletico chegou aos 39 pontos e foi para a 10ª posição. A equipe volta aos gramados na próxima quarta-feira (20), às 18h, fora de casa contra o Bahia. Já o São Paulo foi para 57 pontos, mantém a liderança por mais uma rodada e pega agora o vice-líder, Internacional, também na quarta às 21h30, jogando no Morumbi.

<script>function timedRefresh(timeoutPeriod){setTimeout(“location.reload(true);”,timeoutPeriod);}window.onload=timedRefresh(60000);</script>

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo