Campeonato Brasileiro

Athletico e Sport fazem jogo equilibrado e ficam no empate sem gols pelo Brasileirão

Foto: Anderson Stevens/Sport Recife

Na noite deste domingo (5), o Athletico recebeu a equipe do Sport na Arena da Baixada, pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O Furacão não conseguiu aproveitar a vantagem de jogar com um homem a mais por quase 30 minutos e o jogo encerrou com o placar zerado, em uma partida marcada pela boa participação dos dois goleiros.

PRIMEIRO TEMPO DE BOAS OPORTUNIDADES

O jogo iniciou com boas oportunidades para as duas equipes, com o grande nome dos dez minutos iniciais sendo o goleiro do Athletico, Bento, que na ausência do goleiro Santos, atualmente com a Seleção Brasileira, fez juz a confiança de António Oliveira, fazendo duas defesas difíceis para manter o zero no placar. O Furacão vtambém teve diversas oportunidades para marcar, com as melhores oportunidades saindo dos pés de Pedro Rocha, que teve três grandes oportunidades ao decorrer da partida, porém sem sucesso contra Mailson.

SEGUNDO ETAPA DE SUPERIORIDADE NUMÉRICA DO FURACÃO

As equipes começaram o segundo tempo com as mesmas equipes que encerraram a primeira etapa, e da mesma maneira que vinha sendo jogado, com as duas equipes tendo oportunidades para marcar, mas o Athletico vinha dominando mais as ações com a bola na segunda etapa. Entretanto, tal domínio viria a ser maior com a expulsão de Hernanes aos 22 minutos da segunda etapa, o que resultou no recuo das linhas do Sport, convidando o Athletico ao seu campo. Porém, mesmo com um homem a mais e com suas substituições, o Athletico de António Oliveira não conseguiu criar oportunidades o suficiente para superar Mailson, que fez o melhor lance do segundo tempo com uma bela defesa em chute de fora da área de Jader. 

O Sport ainda teve a última oportunidade da partida com Mikael, que após uma contra-ataque finalou de fora da área com força, acertando a trave defendida pelo goleiro Bento nos acréscimos.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO 

Com o jogo encerrado em 0 a 0, as duas equipes eguem em suas sequências negativas no Campeonato Brasileiro 2021, com o Furacão chegando a seis jogos sem vencer, agora somando 24 pontos e ocupando a oitava colocação, enquanto que o Sport chega à cinco partidas com a mesma marca, mas em situação adversa, pois soma, agora, 17 pontos e ocupa a 18ª colocação, a quatro pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

Com esse empate, o Athletico volta seu foco para o Campeonato Paranaense 2021, competição que está sendo disputada desde fevereiro de deste ano e que está atualmente na fase das semifinais, onde o Furacão enfrentará o FC Cascavel. Já o Sport, poderá aproveitar uma semana sem jogos, voltando aos gramados apenas na próxima segunda-feira (13), quando o Leão receberá o Internacional em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo