Campeonato Brasileiro

Athletico é superior na Arena da Baixada e vence o Vasco que perde a chance de sair do Z4

Imagem: Reprodução/Furacão Live.

Neste domingo (27) o Athletico venceu o Vasco por 3 a 0, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, no último jogo do ano, o Furacão conseguiu abrir uma vantagem considerável de seis pontos para a zona de rebaixamento, o Furacão ocupa a 11ª colocação com 34 pontos ganhos, e agora espera a virada do ano para a sequência. Já o Vasco, segue na zona de rebaixamento com os mesmos 28 pontos, o time ocupa atualmente a 17ª posição na tabela

O JOGO

No primeiro tempo, o Vasco tentou começar em cima, mas o Athletico controlou o ímpeto do Vasco e aos poucos tomou conta da partida, em uma falha da defesa vascaína, Nikão aproveitou e de perna direita abriu o placar para os comandados de Paulo Autuori. Depois do gol, o Furacão usou do tempo para tentar atrair o Vasco para abrir espaços, e no final do primeiro tempo, Carlos Eduardo aproveitou uma defesa mal efetuada de Fernando Miguel, e ampliou ainda no primeiro tempo para o rubro-negro.

No segundo tempo o Vasco voltou diferente e fez um gol cedo, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante Cano, depois de 10 minutos o Furacão retomou o controle do jogo e em mais uma deslizada da defesa carioca, Carlos Eduardo fez o segundo dele, e o terceiro do Athletico. O jogo então ficou aberto, lá e cá, o Vasco perdeu algumas chances de fazer o gol, mas não conseguiu ser eficiente para converter as chances que apareceram. No final ainda o Athletico aproveitou para reestrear o meia Jadson que retornou ao clube depois de 16 anos, ele entrou faltando 10 minutos para o fim do jogo, e mesmo assim, criou algumas chances perigosas.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O próximo compromisso do Athletico é contra o Botafogo no Rio de Janeiro, dia 6 de janeiro ás 19h15 pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, já o Vasco viaja para enfrentar o Atlético Goianiense dia 7 de janeiro ás 21h.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo