Futebol Internacional

Suarez marca, Atlético de Madrid vence o Barcelona e aumenta crise culé

Atlético de Madrid x Barcelona
(Photo by Denis Doyle/Getty Images)

O Atlético de Madrid recebeu o Barcelona neste sábado (02), no Wanda Metropolitano, pela 8ª rodada da LaLiga. Diante de um Barça vivendo uma enorme crise, o clube colchonero tinha o objetivo de vencer mais uma na competição para colar no líder Real Madrid. Se aproveitando do momento ruim do adversário, o time colchonero não encontrou dificuldades e garantiu os três pontos, tendo direito inclusive a lei do ex, com gol marcado por Luis Suárez.

                 

Mesmo atuando fora de casa, o Barcelona tomou a iniciativa no começo da partida e buscou ameação o gol defendido por Oblak. Apesar disso, a equipe encontrava dificuldades para furar o bloqueio do Atlético de Madrid. Enquanto isso, o time mandante buscava se aproveitar de um rápido ataque, sempre puxado por João Félix.

Apesar disso, as duas equipes vinham exigindo pouco dos goleiros Oblak e Ter Stegen. A primeira finalização na direção do gol veio apenas aos 22 minutos e logo com gol. Em uma bela jogada iniciada por João Félix, o português encontrou Suárez, que com apenas um toque serviu Lemar. De cara com o goleiro do Barcelona, o francês bateu de perna esquerda para abrir o placar: 1 a 0.

O Barcelona, que já sentia dificuldades para chegar, pouco conseguiu atacar após o gol sofrido e teve apenas uma chance, com Philippe Coutinho, que finalizou pra fora. O Atlético de Madrid, por sua vez, novamente iniciou uma jogada rápida e desta vez foi Lemar quem serviu Suárez. Com muita tranquilidade, o uruguaio ficou na cara do goleiro do Barça e finalizou com categoria para garantiro placar do primeiro tempo: Atlético de Madrid 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram com mudanças: Sergi Roberto entrou no lugar de Nico, no Barcelona, enquanto Trippier substituiu De Paul, no Atlético de Madrid. O padrão da partida não se alterou daquilo que já vinha na primeira etapa. Com a posse de bola, o Barça buscava espaços, enquanto o time colchonero tentava achar espaços em ataque rápido.

No entanto, a priemira grande oportunidade veio somente aos 15, quando Gavi avançou pela direita e conseguiu tocar para Philippe Coutinho. O brasileiro ficou frente a frente com Oblak, mas finalizou para boa defesa do goleiro do Atlético de Madrid. Pouco depois, Coutinho saiu para a entrada de Ansu Fati.

O Atlético de Madrid também criou a sua oportunidade quando Luis Suárez fez boa jogada pela esquerda e rolou para João Félix, mas o português finalizou rasteiro e fraco, facilitando defesa de Ter Stegen. Ansu Fati cavou uma falta em lance com Hermoso e, na cobrança, jogou por cima da meta.

Simeone resolveu então mexer no ataque de sua equipe e mandou a campo Angel Correa e Griezmann nas vagas de Luis Suárez e João Félix. Em ataque pela esquerda, Griezmann tentou passe para Correa, mas mandou muito forte e não concluiu o ataque. No Barcelona, Puig e Luuk de Jong entraram nos lugares de Mingueza e Gavi. Com o jogo controlado, o Atlético de Madrid também não ameaçava muito e o técnico Diego Simeone passou a pedir o apoio da torcida. Sem mais grandes chances, o jogo terminou mesmo em vitória do Atlético de Madrid.

Com o resultado positivo, o Atlético de Madrid chegou à segunda colocação da LaLiga, com 17 pontos, assim como o Atlético de Madrid, que ainda vai jogar. O Barcelona permanece com 12 pontos, mas caiu para a 9ª colocação. A próxima partida do Atlético de Madrid na LaLiga será no dia 17 de outubro, quando visita o Granada. Já o Barcelona vai voltar a jogar no Camp Nou e no mesmo dia recebe o Valencia.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Atlético de Madrid x Barcelona, duelo válido pela La Liga.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo