Futebol Internacional

Em jogo frenético, Liverpool vence Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões

Foto: Angel Martinez/Getty Images

Nesta terça-feira (19), Atlético de Madrid e Liverpool se enfrentaram pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League. As duas equipes do grupo B fizeram um jogo intenso no Wanda Metropolitano, em Madrid. O Liverpool venceu por 3 a 2 em um jogo com muitas chances de gol, expulsão, polêmica e nervosismo até o final. Salah (2x), Keita e Griezmann (2x) fizeram os gols da partida.

O JOGO

O primeiro tempo começou com um ritmo frenético. O Liverpool se impôs na possa de bola e conseguiu dois gols em 13 minutos. O primeiro foi feito por Salah em uma jogada individual. O grego recebeu a bola pela direita, fintou três adversários puxando a bola com a perna esquerda para o meio da área e chutou. A bola bateu no defensor do Atlético e foi para o gol. Após alguns minutos, em outra jogada de intensidade do Liverpool, foi feito um cruzamento e a defesa do Atlético tirou mal. Naby Keita chutou a bola ainda no alto, de primeira com a perna direita, que foi para o fundo do gol, no canto esquerdo do goleiro, 2 a 0.

Após o segundo gol dos ingleses, Simeone pediu calma para seus jogadores, e a reação começou. O Atleti se impôs e fez mais jogadas coletivas. Aos 20 minutos, após um cruzamento feito pela esquerda, a bola sobrou com Koke na entrada da área, que chutou rasteiro e Griezmann resvalou na bola, que foi para o gol. O VAR ainda entrou em ação para checar e validou o gol. Antes do gol de empate, Griezmann ainda teve outra chance. De Paul fez um grande lançamento para o francês, que recebeu a bola e ficou sozinho com Alisson. O goleiro se agigantou e fez a defesa na tentativa de cavadinha do atacante.

No minuto 34′, Griezmann fez seu segundo gol na partida. João Félix fintou diversos jogadores do Liverpool desde o meio de campo, tocou para o francês no meio da área, que puxou para a perna esquerda e chutou cruzado, 2 a 2. Depois do empate dos mandantes, a pressão continuou para fazer o terceiro. O Liverpool chegou a ter 72% de posse de bola, mas os mandantes foram mais efetivos na primeira etapa. Algumas oportunidades foram criadas, mas o primeiro tempo terminou empatado.

O segundo tempo teve muitas substituições, com a tentativa dos dois técnicos de alterar o placar. Aos quatro minutos do segundo tempo, uma chance para cada lado. Mané cabeceou após cruzamento e Oblak fez uma difícil defesa e, na continuação da jogada, Carrasco fez tabela com De Paul, recebeu na área e chutou, para defesa de Alisson.

Dois minutos depois, Griezmann foi expulso de campo. O atacante levantou muito o pé e a sola da chuteira pegou no rosto de Firmino, que ficou caído no chão. O francês foi expulso imediatamente e não reclamou da decisão do árbitro. Mesmo com a jogada, saiu aplaudido após os dois gols feitos. Depois da expulsão, o Liverpool começou a pressionar mais, estando em vantagem numérica.

Aos 30 minutos, Diogo Jota, que entrou no segundo tempo, foi derrubado por Hermoso. O zagueiro foi proteger após um lançamento na área, mas abusou da força. O árbitro marcou pênalti. Na batida, Salah, de perna esquerda, deslocou Oblak e fez seu segundo gol no jogo e o terceiro do Liverpool.

Após alguns minutos, uma polêmica se instalou no jogo. Em um cruzamento na área, Gimenez foi derrubado por Diogo Jota, o mesmo que sofreu o pênalti, fazendo uma carga nas costas do jogador do Atlético. O juiz marcou pênalti, mas depois de analisar no VAR, anulou. A reação da torcida foi de revolta. Depois da anulação do pênalti, o jogo ficou nervoso até o apito final. O Atlético tentou mais algumas jogadas, mesmo com um a menos, mas os ingleses saíram de Madrid com a vitória.

COMO FICOU?

Depois de vencer mais uma na Liga dos Campeões, o Liverpool permanece na liderança, com nove pontos, sendo três vitórias em três jogos. Já o Atlético permanece com seus quatro pontos, mas ainda na segunda colocação do grupo B. Apesar do Porto ter igualado em número de pontos após vitória sobre o Milan, o saldo de gols do Atlético ainda é maior. As duas equipes irão se enfrentar novamente na competição, pela quarta rodada, em Anfield, no dia 3 de novembro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo