Futebol Internacional

Em jogo muito disputado, City segura o Atlético de Madrid e avança para as semifinais da Liga dos Campeões

David Ramos/Getty Images

Nesta quarta-feira (13), o Atlético de Madrid recebeu o Manchester City no Wanda Metropolitano, em jogo válido pela volta das quartas de final da UEFA Champions League. Após jogo de “duelos de estilos” de Simeone e Guardiola na Inglaterra, os papeis tiveram que se inverter e o Atleti sair mais pra buscar o resultado, enquanto o City precisava manter a vantagem do primeiro jogo. O jogo terminou 0 a 0 e o Manchester passa para as semis, mas as equipes deram espetáculo num jogo de “Libertadores” na principal competição europeia.

                 

O jogo

Mas na primeira etapa, o jogo ainda dava as caras que teve na primeira partida na semana passada. Um Atlético com uma linha de cinco na defesa e um Manchester com domínio da bola, mas não finalizando. A principal chance foi dos ingleses, que até achavam alguns buracos na defesa dos donos da casa. Gundogan chutou uma bola na trave da pequena área, após isso no rebote a defesa do Atleti se recompôs — esse lance resume bem o que foi o primeiro tempo.

Apenas na segunda etapa o jogo mudou completamente e o Atleti passou de cinco na linha de defesa para cinco na linha de ataque no final do jogo. Os donos da casa se impuseram e teve mais posse e finalizações desde o início. O City teve que se virar para se defender e se viu na posição de apenas defender o resultado. O jogo foi uma demonstração de raça no futebol, com um ritmo pegado no meio campo e contra-ataques em velocidade sendo parados por defesas sólidas. Dessa maneira o 0 a 0 era o único placar possível. O jogo terminou em confusão com a expulsão de Felipe, e 12 minutos de tempo extra.

Agenda

O City passa para as semis e enfrentará o Real de Benzema no maior jogo da fase — na outra chave teremos Liverpool x Villarreal. O Atlético segue sua vida na La Liga, onde luta para se classificar para a próxima Champions: os colchoneros recebem o Espanyol em casa no próximo domingo (17). Já o Manchester batalha na Premier League para seguir na liderança para ser campeão inglês novamente. Mas antes, luta contra o Liverpool novamente — desta vez pela semifinal da FA Cup, em jogo no sábado (16) no Etihad Stadium.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo