Futebol Internacional

Com gol brasileiro, Milan vence Atlético de Madrid e respira na briga pela vaga

Atlético de Madrid x Milan
Photo by Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Buscando se recuperar na Liga dos Campeões após duas derrotas seguidas, o Atlético de Madrid recebeu o Milan, nesta quarta-feira (24), no Wanda Metropolitano. Ao time espanhol só interessava o resultado positivo, assim como para os italianos, que só seguiriam com chances de classificação em caso de vitória. Na base de muita luta, o Milan conseguiu vencer por 1 a 0, com gol marcado pelo brasileiro Júnior Messias.

A primeira grande chegada do jogo foi do Atlético de Madrid, quando Rodrigo De Paul conseguiu escorar cruzamento de Carrasco, mas o goleiro Tatarusanu defendeu. No entanto, a arbitragem já havia assinalado impedimento de Carrasco. O Milan então saiu para o jogo e quase abriu o placar com Brahim Díaz, que finalizou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo.

O Atlético de Madrid conseguiu entrar no jogo apenas após os 20 minutos e tentou em jogada de fora da área. Após lance de Carrasco, Rodrigo De Paul recebeu da entrada da área e bateu forte, mas mandou por cima. Ainda no primeiro tempo o Milan teve mais uma chance, quando Kalulu desceu bem pela direita e cruzou buscando Theo Hernández, o lateral francês chegou batendo, mas mandou por cima do gol.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações, mas o Milan seguiu em cima. A primeira chance foi com Saelemaekers, que aproveitou erro da zaga e chutou de fora, mas o goleiro Oblak salvou. O Atlético de Madrid respondeu com Lemar, que fez jogada pela esquerda, passou pela marcação e bateu, mas Tatarusanu defendeu. Pouco depois, Griezmann evoluiu pela direita, foi até o fundo e cruzou pra trás, Carrasco bateu, mas jogou pra fora.

O Milan veio para o ataque com Theo Hernández, que foi derrubado por Llorente. Na cobrança da falta, Kjaer apareceu de cabeça, mas mandou por cima do gol. Após algumas alterações, o Milan teve uma boa chance justamente com as mexidas de Stefano Pioli. Ibrahimovic achou passe para Júnior Messias, que desceu pela esquerda, cruzou rasteiro e a bola caiu com Bakayoko, que chutou, mas Savic salvou.

O Atlético de Madrid respondeu em jogada de Griezmann pela direita, o francês foi ao fundo e cruzou, Rodrigo De Paul apareceu finalizando, mas Tatarusanu fez a defesa. Já aos 41, Júnior Messias iniciou a jogada, lançou pra Theo Hernández, que serviu Kessié. O jogador foi ao fundo e cruzou na medida para Messias cabecer a abrir o placar: Milan 1 a 0.

Ainda antes do final e já nos acréscimos, Matheus Cunha perdeu a grande chance de empatar. Llorente fez jogada pela direita e cruzou rasteiro, Cunha apareceu para finalizar, mas mandou pra fora e perdeu grande chance.

Com a vitória, o Milan pode buscar a vaga na última rodada. Para isso, terá que vencer o Liverpool, jogando em Milão, e torcer contra o Porto, que recebe o Atlético de Madrid. Já os espanhóis precisam vencer jogando fora de casa e torcer para o Liverpool, que também joga longe de seus domínios.

O Milan volta a campo no próximo domingo (28), quando vai encarar o Sassuolo, em casa, pela 14ª rodada do Campeonato Italiano. Já o Atlético de Madrid joga no mesmo dia, quando encarar o Cádiz, fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Atlético de Madrid x Milan, duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo