Campeonato Brasileiro

Matheuzinho marca no final, e Atlético-GO vira sobre RB Bragantino

Foto: Heber Gomes/Atlético-GO.

RESUMO

De virada, o Atlético-GO venceu o RB Bragantino, na noite deste domingo (11), no estádio Olímpico de Goiânia, por 2 a 1. No 1 tempo, a equipe de Bragança Paulista abriu o placar com Claudinho, mas sofreu empate com Janderson. O rubro-negro só chegou à vitória aos 44 minutos da etapa final com Matheuzinho.

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético-GO se mostrou desconcentrado no início da partida. A desatenção do rubro-negro foi aproveitada pelo RB Bragantino, que abriu o placar, aos 19 minutos, com Claudinho, em falha da defesa atleticana. A resposta dos donos da casa também veio em cima de erros do adversário. Janderson empatou, aos 27 minutos, após cruzamento recebido pela esquerda. O Atlético-GO passou a dominar a partida, mas sem sucesso nas finalizações. Os jogadores foram para os vestiários com tudo igual no placar.

SEGUNDO TEMPO

A pressão inicial foi do RB Bragantino. Aos 3 minutos, Ytalo cabeceou a bola na trave. Aos poucos, o Atlético-GO se organizou e conseguiu responder com Marlon Freitas. O volante carimbou a trave do adversário e deu início à pressão rubro-negra. Everton Felipe e Hyuri tiveram chance de colocar o Dragão na frente do placar, mas não foram eficientes. Matheuzinho saiu do banco de reservas e deu a vitória para o rubro-negro com gol aos 44 minutos.

DESTAQUE DO JOGO

Matheuzinho precisou de apenas oito minutos para resolver o jogo para o Atlético-GO. O meia é utilizado com frequência por Vagner Mancini nas etapas finais das partidas. Desta vez, a boa atuação veio acompanhada de gol da vitória, aos 44 minutos. A vitória foi importante para o rubro-negro que se afastou da zona de rebaixamento.

COMO FICA A TABELA

A três do Corinthians, primeiro time da zona de rebaixamento, o Atlético-GO chega aos 18 pontos e ocupa a 11ª colocação. Por outro lado, o RB Bragantino se mantém entre os quatro times que serão rebaixados, na penúltima posição da tabela com 12 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes jogam fora de casa na 16ª rodada. O Atlético-GO tem o Santos pela frente, na próxima quarta-feira (14), às 20h30, na Vila Belmiro. O RB Bragantino entra em campo um dia depois, na quinta-feira (15), às 20h, para enfrentar o Flamengo no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo