Campeonato Brasileiro

Em confronto equilibrado, Atlético-GO e América-MG empatam em Goiânia

Foto: Marina Almeida / América

Atlético-GO e América-MG fizeram, neste domingo (01), um duelo de pressionados na 14ª rodada do Brasileirão Série A. O Atlético, embora esteja bem no campeonato e na parte de cima da tabela, não vence em seus próprios domínios há mais de um mês, já o time mineiro não soma três pontos no Campeonato Brasileiro há 5 partidas. Jogando no Antônio Accioly, as equipes não quebraram seus tabus, e empataram em 1 a 1. Ademir abriu o placar para o Coelho, e Baralhas empatou para os donos da casa.

Primeiro tempo lá e cá

Mesmo em situações opostas na tabela, Atlético-GO e América-MG fizeram um primeiro tempo bem equilibrado. O Coelhão, na zona do rebaixamento, tomou as iniciativas do jogo nos primeiros minutos.

As boas triangulações no setor ofensivo e os levantamentos pra área garantiram que o time mineiro saísse na frente. Aos 12 minutos, Felipe Azevedo, pela esquerda, passou para Fabrício, que deu linda caneta em Dudu e cruzou para Ademir, de primeira, abrir o placa, 1 a 0 América. E o verdão não parou por aí, já que dois minutos depois Felipe Azevedo acertou a trave após receber belo cruzamento de Ademir e cabecear bem. Mandante e atrás no placar, o Atlético buscou mudar o cenário da partida. O time goiano tentava sair jogando através de lançamentos, mas parava nos zagueiros altos do América.

De tanto tentar pelo alto, o Atlético achou seu gol. Aos 19, Natanael fez boa inversão para André Luís, que dominou, e deu um passe na medida para Baralhas, mesmo sem ângulo, empatar o jogo.
Natanael apareceria mais uma vez aos 30 minutos, quando quase marcou um gol olímpico, sendo impedido pelo goleiro Cavichioli.

O placar do primeiro tempo acabaria refletindo o que foi a partida até ali: Puro equilíbrio entre as equipes.

Mais equilíbrio

A segunda etapa, em seus primeiros minutos, refletiu o primeiro tempo. As duas equipes fizeram um jogo lá e cá, com o Atlético-GO criando chances mais perigosas.

Logo aos 5 minutos André Luís balançou as redes, quando recebeu bolão de Barahas e tabelou bonito com Zé Roberto. Porém, o gol foi anulado pelo VAR, que flagrou posição irregular de Zé
Roberto.

Baralhas, que já havia dado bom passe para o gol anulado, foi tentando impor um domínio do Atlético. Aos 13, o volante do rubro-negro goiano chutou do meio da rua, mas parou em defesa
tranquila de Cavichioli.

A chance mais clara foi desperdiçada por Janderson. Aos 14, o atacante protagonizou lance válido de Inacreditável Futebol Clube, quando, na pequena área, ficou com a sobra de chute mascado de Zé Roberto e acabou isolando, mandando na arquibancada.

Perto do fim do jogo foi a vez de o América tentar desempatar. Geovane, aos 44, recebeu bom lançamento da defesa, ganhou de Éder e entrou na área, mas acabou parando em Kozlinski, que fez
linda defesa. Nos acréscimos, Marcelo Toscano perdeu boa chance dentro da área, quando pegou de primeira o cruzamento de Rodolfo e mandou pra fora.

A melhor chance do time mineiro seria no último minuto do jogo, e com emoção. Chrigor desviou escanteio cobrado por Marcelo Toscano, a bola raspou o travessão e sobrou para Patric, que chutou mas contou com a intervenção de Kozlinski, que mais uma vez fez uma defesaça.

Destaque da partida

O Destaque da partida foi o volante Baralhas, do Atlético-GO. O meio campista apareceu bem nas ações ofensivas do seu time, distribuindo passes, finalizando e marcando o gol de empate. Os goleiros Kozlinski e Cavichioli merecem uma menção honrosa, pois praticaram boas defesas na primeira e segunda etapa.

Como ficam?

Com o empate o Atlético-Go perdeu uma posição, estando agora em 9º com 19 pontos, enquanto o América-MG se manteve na mesma posição, 18º, estando agora com 11 pontos, há dois do 16º Cuiabá.

AGENDA:

O próximo confronto do Atlético é pela Copa do Brasil, na quarta-feira(04), às 19h15, contra o Athletico-PR no Estádio Antônio Accioly. Já o América-MG enfrenta o Fluminense na próxima rodada
do Brasileirão, no domingo (08), às 16h, na Arena Independência.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo