Campeonato Brasileiro

Com um a menos, Atlético-GO segura pressão do Athletico-PR e sai com empate

FOTO: DIVULGAÇÃO/ATLÉTICO-GO

RESUMO

O duelo entre Atlético-GO e Athletico-PR terminou empatado em 1 a 1, na noite deste sábado (17), no estádio Olímpico, em Goiânia. O time goiano teve o volante Willian Maranhão expulso aos 18 minutos do 1º tempo. Ainda assim, o Dragão abriu o placar com Zé Roberto aos 45 minutos da etapa inicial. O Athletico-PR teve domínio da partida no 2º tempo. O Furacão empatou com Léo Cittadini, aos 15 minutos, mas não conseguiu furar o bloqueio da equipe goiana para sair com a vitória.

                 

PRIMEIRO TEMPO

A partida foi equilibrada. Os erros no meio-campo do Atlético-GO deram chances melhores para o Athletico-PR. Logo aos 18 minutos, o Dragão teve Willian Maranhão expulso. Mesmo com um jogador a menos, o rubro-negro goiano soube manter a organização. O Furacão teve dificuldades de criar e, quando chegou ao ataque, Jean foi firme na defesa. Em um dos poucos ataques dos goianos, Zé Roberto fez o gol aos 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Com um a menos e na frente no placar, o Atlético-GO entrou com a proposta de manter o estilo de jogo. No entanto, a entrada de Nikão, no início da etapa final, deu movimentação para o time do Paraná, que chegou ao gol de empate, aos 15 minutos, com Léo Cittadini. Depois disso, a pressão foi toda da equipe visitante. O goleiro Jean ajudou o Atlético-GO a segurar o resultado. Léo Cittadini acertou uma bola na trave. O Dragão buscou o contra-ataque. Apesar das tentativas, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes novamente, e saíram com um ponto para cada lado.

DESTAQUE DO JOGO

Apesar do goleiro do Atlético-GO, Jean, ter feitos boas defesas, que garantiram o placar igual, o meia Nikão, do Athletico-PR, merece destaque. A entrada do meia central, aos oito minutos do 2º tempo, deu emoção ao jogo. O jogador se movimentou em campo e criou boas oportunidades para o Furacão. A equipe paranaense não saiu com a vitória por mérito do goleiro do rubro-negro goiano e por falta de eficiência de seus próprios atacantes.

COMO FICA A TABELA

O empate é ruim para as duas equipes. O Atlético-GO deixa de encostar na parte de cima da tabela, chega aos 22 pontos, e ocupa, temporariamente, a 8ª colocação. O Athletico-PR segue na zona de rebaixamento, com 16 pontos, mesmo número do Bahia, primeiro time fora do Z-4, e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo domingo (25), o Atlético-GO recebe o Palmeiras, no estádio Olímpico, às 16h. No mesmo dia, às 18h15, o Athletico-PR volta a jogar na Arena da Baixada no duelo contra o Grêmio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo