Atlético-GO

Atlético-GO vence Atlético-MG e volta a vencer em casa no Brasileirão

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-GO recebeu o xará Atlético-MG, neste domingo (17), e conseguiu a vitória por 2 a 1, com gols marcados por Janderson e Oliveira para o Dragão. Nathan Silva descontou para o Galo. O jogo no Antônio Accioly foi válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Atlético-GO subiu para a 10ª posição da tabela de classificação. O Galo, mesmo com a derrota, continua na liderança, mas pode ver a vantagem cair para oito pontos em relação ao Flamengo, segundo colocado.

O JOGO

O primeiro tempo foi muito condicionado ao pênalti não assinalado por Raphael Claus aos 5 minutos de jogo. Nacho cruzou e Baralhas cortou com o braço dentro da grande área. O árbitro checou com o árbitro de vídeo mas, não marcou a penalidade.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades de gol. Mesmo em menor posse de bola, a principal chance foi dos mandantes, com Janderson. O Galo, por sua vez, foi pouco participativo no campo de ataque e não deu trabalho para Fernando Miguel.

O segundo tempo começou com o Dragão tentando pressionar o Galo. Time subiu as linhas mas, mesmo assim, não criou oportunidades. Aos 15 minutos, em escanteio cobrado por Nacho Fernandez, Nathan Silva cabeceou a bola para a rede, abrindo o placar.

Logo após o gol o Galo teve outra oportunidade com Allan, que errou a finalização. Aos 20 minutos, Tchê Tchê errou a saída de bola e Janderson aproveitou o espaço deixado e empatou a partida, acendendo a torcida no estádio Antônio Accioly.

Mesmo com a pressão do time mineiro, foi o Dragão quem fez mais um gol, aos 36 minutos. Após escanteio, Everson tirou a bola, ela voltou para área e Oliveira, completamente livre, marcou. Após o gol o time mineiro até ensaiou uma pressão mas não conseguiu resultado.

PRÓXIMOS JOGOS

O Galo volta a campo na quarta-feira (20), contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão. Já o Dragão terá a semana inteira livre e enfrenta o Grêmio no dia 25, domingo, pelo Brasileirão.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL
Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top