Campeonato Brasileiro

Keno faz três, Atlético-MG vira sobre Atlético-GO e assume a liderança do Brasileirão

Foto: Divulgação/Atlético-MG

RESUMÃO

Em jogo de sete gols, o Atlético-MG venceu de virada o Atlético-GO por 4 a 3, na noite deste sábado (19), no estádio Olímpico de Goiânia. Oliveira abriu o marcador no 1º tempo para o Dragão. Na 2ª etapa, Ferrareis e Gilvan fizeram os gols da equipe goiana e Keno, três vezes, e Nathan definiram a vitória do time mineiro, que é o novo líder do Brasileirão.

                 

PRIMEIRO TEMPO

Atlético-GO e Atlético-MG entraram com ofensividade na primeira etapa. As chances vieram para os dois lados. Os goleiros Jean (Atlético-GO) e Everson (Atlético-MG) tiveram que trabalhar. Oliveira se mostrou eficiente, achou espaço e abriu o placar aos 20 minutos. Savarino até chegou a balançar a rede para o Galo, 10 minutos depois, mas o VAR invalidou o gol por impedimento.

SEGUNDO TEMPO

A proposta dos times foi novamente de ofensividade. Dessa vez, o resultado do que foi feito em campo refletiu no placar. O Atlético-MG mostrou estar disposto a virar o jogo. O xará goiano parecia acompanhar o ritmo do adversário, mas viu o Galo empatar duas vezes. Com três gols antes dos 15 minutos, o time mineiro virou a partida. A 2ª ainda teve espaço para mais dois gols, um para cada lado.

DESTAQUE DO JOGO

Keno foi o responsável pela virada do Atlético-MG para cima do Atlético-GO. Apesar de um 1º tempo sem tentativas, o atacante marcou três vezes no 2º tempo. Logo no início da etapa final, o jogador bateu o pênalti e deu confiança para a equipe. Quando o Atlético-GO mostrou estar concentrado no jogo, Keno desequilibrou, fez o gol da virada e acrescentou mais um no marcador.

COMO FICA A TABELA

O Atlético-MG chega aos 21 pontos e é o novo líder do Campeonato Brasileiro, já que o Internacional foi derrotado pelo Fortaleza nesta rodada. O Atlético-GO perde a invencibilidade de quatro jogos e se mantém com 12 pontos. Apesar de ocupar a 12ª posição na tabela, o Dragão pode ser ultrapassado no decorrer da rodada.

PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético-GO recebe o Fluminense, na quinta-feira (24), no estádio Olímpico, às 20h (de Brasília). As duas equipes fazem o jogo de volta da 4ª fase da Copa do Brasil. O Dragão tem que reverter o placar da primeira partida, que terminou em 1 a 0 para o Tricolor carioca.
O Atlético-MG só volta a campo no próximo sábado (26) para enfrentar o Grêmio, no estádio Mineirão às 21h (de Brasília).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo