Campeonato Brasileiro

Carrasco: Com mais um de Jean, Atlético-GO aproveita erros do Fluminense e volta a bater o Tricolor em 2020

O Atlético-GO recebeu o Fluminense nesta quarta-feira (16), no Antônio Accioly e bateu o Tricolor por 2 a 1, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Wellington Rato e Jean, este em pênalti após mão de Nenê na grande área, marcaram pelos donos da casa. O goleiro é agora o artilheiro do Dragão na competição, com três gols. O time visitante descontou com Felippe Cardoso, já nos minutos finais. 

FREGUESIA

As duas equipes fizeram hoje, o quarto jogo entre elas, neste ano. O Tricolor venceu apenas uma dessas partidas e foi eliminado pelo Dragão na Copa do Brasil, enquanto o Rubro Negro venceu dois das quatro partidas.

COMO FICA

O resultado leva o Atlético-GO ao nono lugar, se afirmando longe da zona de rebaixamento. Com 34 pontos, o Rubro Negro se coloca a sete pontos do G6. A equipe não joga neste final de semana e terá um bom tempo para se recuperar e treinar, já que só volta a jogar no dia 27 de dezembro, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Já o Fluminense, fica fora do G6, na sétima colocação, com 40 pontos. O Tricolor também terá tempo para se recuperar e volta a jogar no dia 26 de dezembro, diante do líder São Paulo, no Maracanã.

O JOGO

O Atlético-GO não vencia em casa, pelo Brasileirão, desde outubro e hoje foi impecável. Já no primeiro tempo, foi totalmente superior à equipe carioca e abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, com Wellington Rato. O Flu passou a primeira etapa toda sem acertar o alvo atleticano.

Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado, os visitantes até tentaram, mas viram a equipe mandante continuar acima na partida. Aos 42 minutos, o árbitro marcou pênalti após ver mão de Nenê, dentro da área e Jean, cobrador oficial do Dragão, bateu marcou seu segundo gol em dois jogos neste Brasileiro.

No apagar das luzes, já no terceiro minuto do acréscimo, o Tricolor descontou com gol de Felipe Cardoso, que desviou com a cabeça e diminuiu a desvantagem.

 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo