Campeonato Brasileiro

Com grande atuação de Jean, Atlético Goianiense vence o Fortaleza e entra na zona de classificação da Copa Sul-Americana

Foto: Divulgação/ Heber Gomes-ACG

RESUMO

Em jogo muito truncado, o Atlético-GO vence o Fortaleza por 2 a 0 em jogo disputado neste domingo às 18h15min no Estádio Antônio Accioly pela 32ª rodada do Brasileirão 2020.

PRIMEIRO TEMPO

Em um primeiro tempo muito acirrado e de poucas oportunidades, quem brilhou foi o goleiro Jean do Dragão. Após defender um pênalti cobrado por Juninho, a equipe goiana teve um pênalti marcado ao seu favor que foi convertido por Jean, o pênalti foi muito bem cobrado, no canto esquerdo de Felipe Alves, que acertou o canto mas não conseguiu evitar o gol do Dragão. Com o gol na partida de hoje, Jean se tornou o artilheiro da equipe goiana no Campeonato Brasileiro e encaminhou a vitória rubro-negra.

Pelo lado do Fortaleza, a equipe sentiu muito o pênalti desperdiçado. A equipe vinha bem, impondo uma certa pressão sob o adversário. Porém, após a cobrança desperdiçada por Juninho o jogo mudou de domínio. O Fortaleza sentiu o golpe, o adversário percebeu a fragilidade e a falta de concentração do Leão e conseguiu impor seu ritmo no restante da primeira etapa e com o resultado à favor teve mais tranquilidade para conduzir o final da partida.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, a equipe do Fortaleza teria que sair para o jogo na tentativa de conseguir no mínimo um empate, o jogo era importantíssimo para sequência do campeonato, a situação na tabela não era favorável e restavam apenas 45min para buscar uma reação. O técnico Enderson Moreira tentou fazer algumas alterações e mandou para o campo de jogo o experiente atacante Wellington Paulista, artilheiro da equipe na temporada e no Campeonato Brasileiro com 8 gols. O time conseguiu criar uma boa oportunidade com uma bola respingada na área após cobrança de falta, mas o atacante mandou por cima do gol, desperdiçando a oportunidade de empatar a partida.

Aos 28 minutos da segundo tempo, Juninho interrompe o contra-ataque do Dragão e é punido com o 2º cartão amarelo, sendo expulso da partida e deixando o Leão com um jogador a menos. Com o campo mais alargado e mais espaço não demorou muito para sair o 2º gol do Dragão. Após escapada rápida pelo lado direito, João Vitor serviu Natanael que na frente de Felipe Alves, tocou para o fundo da rede, decretando números finais à partida e a 2º vitória seguida do Atlético-GO.

Esse resultado colocou a equipe goiana na zona de classificação para Copa Sul-Americana e afastou cada vez mais o Dragão da zona de rebaixamento, agora com 42 pontos o Atlético-GO ocupa a 12º colocação e se aproxima dos mágicos 45 pontos de permanência na elite do futebol brasileiro. Com a derrota de hoje, o Fortaleza cai para 16º colocação, primeiro time além da zona de rebaixamento.

Quer saber mais do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo